À vontade como titular, Davi Araújo desponta como opção no Botafogo

Loja Casual FC
Davi Araújo Botafogo
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Contratado em agosto junto Real Brasília, Davi Araújo chegou ao Botafogo tão discreto quanto o clube brasiliense que o projetou. Até então, o atacante de 21 anos só havia participado de poucos minutos em campo, contra Internacional e Coritiba. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, no entanto, Davi foi titular contra o Santos, no Nilton Santos.

Com passagens por Mamoré-MG, Paracatu-MG e Real Brasília-DF, seria natural que o atacante se intimidasse diante de um adversário de elite do futebol brasileiro. Em campo, no entanto, Davi mostrou personalidade desde o início, o que lhe garantiu a permanência em campo até os 30 minutos do segundo tempo.

Davi Araújo x Santos

Minutos jogados76′
Toques40
Precisão passes15/23 (65%)
Finalizações no gol1
Tentativa de drible (acertos)4 (4)
Fonte: Sofa Score

Nas três partidas que fez pelo Botafogo, o atacante já soma 82 minutos em campo. Muito além, por exemplo, dos nove minutos de Alexander Lecaros, companheiro de Clube. Contratado no final da última temporada, o peruano não empolgou a comissão técnica e perdeu espaço no grupo — tanto com Alberto Valentim quanto com Paulo Autuori.

Com a saída iminente de Luis Henrique para o Olympique e as exibições irregulares de Rhuan, a tendência é que Davi Araújo seja mais utilizado pelo técnico Paulo Autuori.

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Com Davi Araújo como opção no banco, o Botafogo enfrenta o Vasco nesta quarta, 23, às 21h30, em São Januário, pela Copa do Brasil. Por ter vencido a primeira partida do confronto, o Alvinegro tem vantagem. Se avançar à próxima fase, o Botafogo garante R$ 2,6 milhões em premiação.

Davi Araújo Botafogo
Com personalidade, Davi Araújo aparece como opção no Botafogo. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

About Diego Mesquita 1556 Articles
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*