O Avaí entra em campo esta noite contra o Botafogo pressionado pelo risco iminente de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Segundo o “Infobola”, do professor Tristão Garcia, a equipe catarinense tem 78% de chances de cair para Série B em 2023, ano do centenário do clube.
Leia também: Dois titulares do Avaí retornam contra o Botafogo; veja provável escalação
Ainda de acordo com o modelo matemático do site, apenas o lanterna Juventude (99%) e o Atlético-GO (83%) possuem mais risco de queda do que o time comandado por Lisca.
Com 28 pontos, o Avaí é o atual vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Se vencer o Botafogo esta noite, no entanto, a equipe pode ultrapassar o Coritiba e deixar o Z-4. Não por acaso, o jogo contra o Alvinegro é encarado como o mais importante do clube pelo zagueiro Rafael Vaz.
— É um jogo chave para gente. Eu, Rafael, levo esse jogo contra o Botafogo como o mais importante do ano para o Avaí. É onde, se conseguirmos os três pontos, poderemos retomar a nossa disputa, que é a permanência na Série A. E todo mundo está sabendo lidar com o nosso momento, a nossa pressão, e estamos preparados – disse.
Leia também: São Paulo x Botafogo: a partir de R$ 35, ingressos à venda para torcida alvinegra
Ao contrário do Avaí, o Botafogo busca olhar para a parte de cima da tabela. Com 37 pontos, o Alvinegro ocupa a 12ª posição e persegue o G6 do Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar