Classificado às finais da Taça Rio, o Botafogo enfrenta o Audax domingo, 2, às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira, pela partida de ida. A equipe da Costa Verde chegou à decisão ao vencer o Nova Iguaçu, em Angra dos Reis, com gol de Pablo Thomaz.
O atacante de 23 anos, aliás, é um dos artilheiros do Campeonato Carioca, com 6 gols marcados em 13 jogos. Além disso, soma uma assistência na competição. O jogador do Botafogo com o maior número de gols no Estadual é Tiquinho Soares, com metade dos gols de Pablo.
Técnico do Botafogo, Luis Castro encara como obrigação o título da Taça Rio. Isso porque, para se classificar à Copa do Brasil de 2024, o Glorioso precisa levantar a taça — prêmio de consolação do Estadual.
— Cumprimos a obrigação que tínhamos, praticamente classificar o time à Copa do Brasil. Era o nosso segundo objetivo no Estadual, o primeiro era chegar à final e ganhar o Carioca. Não cumprimos isso. Vamos certamente classificar a equipe para Copa do Brasil, que é nossa obrigação – disse em coletiva.
Na única partida entre as equipes finalistas nesta temporada, melhor para o Audax, que venceu o Botafogo na estreia da Taça Guanabara, por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos. Na ocasião, o Alvinegro atuou com o time B, sob o comando do técnico Lucio Flavio.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar