Rivais brasileiros, Botafogo e Palmeiras se enfrentam neste sábado, 28, às 13h (de Brasília), na Filadélfia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Às vésperas do confronto, o lateral-esquerdo Alex Telles, uma das referências técnicas da equipe, projetou o encontro e admitiu ansiedade.
— Eu acredito que, nos últimos anos, os últimos jogos foram grandes exibições, acho que das duas equipes. Ninguém imaginava o confronto no Mundial assim tão cedo. Mas isso mostra o potencial das duas equipes, não só do Botafogo e do Palmeiras, mas dos brasileiros que estão na mundial, da qualidade que está sendo. E é um confronto realmente muito esperado, como eu falei antes, pelas últimas exibições. A gente também está muito ansioso, está se preparando para jogo, que vai ser um jogo difícil para todas as partes. Vai ser um desafio muito grande e que vença o que errar menos. Que a gente possa também estar num dia muito confiante e possa vencer o jogo – comentou Alex Telles.

– É um confronto disputado, a gente sabe, o que foram os últimos jogos entre o Botafogo e o Palmeiras. Jogos importantes, jogos decisivos. E eu acho que os jogos mostraram que as duas equipes estão preparadas e têm bom futebol. Não tem dúvida que essas oitavas do Mundial é um jogo histórico, né? Vai ser um jogo histórico e vai ser decidido com os detalhes. Vai ser um desafio muito grande para nós. E a gente vai estar preparado para isso – garantiu.
Tamanho do desafio
– Como eu falei, pelas últimas atuações do Botafogo no Mundial, a gente trabalhou desde o início, a gente chegou com essa força desde que a gente pisou aqui nos Estados Unidos. E a gente sabe a nossa qualidade, sabe o nosso potencial. E é bom ver também as pessoas, a cada jogo que se passa, buscarem torcer para a gente, e ao mesmo tempo também se surpreenderem de alguma maneira. Isso também mostra que o nosso trabalho é bastante bem feito. E agora é mata-mata. Agora o erro é zero e a gente tem que estar preparado para as decisões – explicou Telles.
Gregore suspenso
– Acho que todos os jogos acabam tendo dúvidas. Não só essa em relação ao Gregore, que é uma certeza pela suspensão. É um jogador muito importante, um jogador que é combativo no nosso time, nos ajuda muito. Mas a força do nosso elenco é gigantesca. Quem entrou, quem já teve que suprir ausências, e deu conta do recado. Então tenho certeza que o Mister está fazendo um estudo muito inteligente do jogo. E ele vai escolher a melhor opção para poder suprir ausências do Gregore. Tenho certeza que quem entrar vai dar conta – finalizou.
Comentários