Referência na defesa do Botafogo, o zagueiro Alexander Barboza falou sobre a saída de Igor Jesus do time. O atacante acertou com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e se apresentará ao clube inglês depois da disputa do Super Mundial de Clubes.
— É difícil descrevê-lo, porque tem muita qualidade, não só como pivô ou só como atacante que finaliza a jogada. É um cara completo. Mas também sabemos que no futebol brasileiro os caras que são completos duram muito pouco. Então, no caso do Luiz Henrique, no caso do Thiago Almada, agora do Igor, ele já tinha a possibilidade de sair no começo do ano. Ele quis ficar para jogar o Mundial, mas é muito difícil segurar essa classe de jogadores. Não só no futebol brasileiro, mas no futebol do mundo. Como eu falei, ele é um cara muito bom, muito boa pessoa, muito boa gente. E, claramente, vamos ter saudades dele – disse Barboza em entrevista à CazéTV.

Saídas e entradas
Sem Igor Jesus após o Mundial, o Botafogo acertou com Arthur Cabral, Joaquín Correa e Álvaro Montoro para o setor ofensivo. Os reforços foram elogiados por Barboza, que pediu tempo para adaptação dos atletas.
— Mas também trouxeram outras peças que vão nos ajudar também. E isso leva tempo. Com certeza leva tempo. São jogadores que chegaram agora, então é um processo. Mesmo o de Renato (Paiva), acho que durante os primeiros meses foi um processo com resultados bons, resultados maus. E de um tempo para cá já que o time está jogando bola, muitas coisas mudaram também, cada jogador tentou adaptar-se ao plano do Mister. Ele mostrava vídeos nos quais a gente fazia, os jogadores faziam uma coisa que ele falou, bom, gente, “aqui o espaço está nas costas do lateral”. E a realidade é que o espaço estava aí, a gente não fez o que ele falou e as coisas não estavam certas. E agora tentamos nos adaptar a isso – finalizou.
Comentários