Embora ainda não convença pelas exibições, o Botafogo tem 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro e, por isso, é o atual vice-líder da competição. Para a jornalista Alicia Klein, do SporTV, o que importa em campeonatos de pontos corridos é vencer, sobretudo fora de casa.
— Eficiência apesar de um segundo tempo [contra o Bahia] bem devagar. Mas o que importa em campeonato em pontos corridos é vitória, sobretudo fora de casa. Lá na frente faz muita diferença ter pontos fora de casa, apesar de não ter sido grande exibição. Ainda que tenham sido todos golaços. Depois de um começo ruim no Carioca, é um começo bastante animador para a torcida do Botafogo – pontuou.
Ainda segundo a comentarista, o trabalho do técnico Luis Castro no Botafogo parece engrenar após um ano.
— Tudo leva tempo. Você pegar um time e reconstruir do zero e esperar que dê resultado de imediato é bem improvável. O mais provável é o Botafogo, que está encaixando. Mas vale lembrar que fez um campeonato Carioca bem ruim e agora vai bem no Brasileiro. Ser eficiente é mais importante do que ser brilhante. Até porque o calendário não ajuda. Dá impressão de que o trabalho do Luis Castro está engrenando. Se o Botafogo não fosse uma SAF, talvez ele não tivesse durado. Tudo que a gente falar agora são análises precoces – concluiu.
O Botafogo volta a campo contra o Ypiranga-RS, quinta, 27, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar