Com a lacuna na lateral-direita, o Botafogo conversa com Giovanni González, do Mallorca. O Clube considera a posição como uma das prioridades na montagem do elenco de Luis Castro desta temporada. No atual plantel, há apenas Rafael, que conviveu com uma sequência de lesões e Daniel Borges, remanescente do time da Série B.
Leia também: Botafogo cancela pré-temporada nos Estados Unidos por motivo inusitado
Por isso, o clube abriu conversas com o lateral uruguaio de 28 anos. González também foi especulado pelo Palmeiras, atual campeão brasileiro, em 2021. Na ocasião, no entanto, o alviverde paulista desistiu do nome após encontrar dificuldades na negociação com o Peñarol.
Modelo de negócio
Otimista, o Botafogo tenta contratar Giovanni González por empréstimo. Mas os europeus querem uma taxa pela transferência. Apesar disso, a diretoria do Botafogo acredita que pode convencer os espanhóis de fecharem negócio.
No Mallorca, Giovanni é reserva de Pablo Maffeo. Por isso, soma apenas sete jogos na temporada. No clube europeu, tem apenas 17 jogos no total, de acordo com “oGol”.
Formado no River Plate, do Uruguai, acumula passagem também pelo Peñarol. O desempenho no clube uruguaio, aliás, o levou para a seleção celeste, pela qual disputou as Copas América de 2019 e 2012.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar