Um dos alvos do Botafogo para assumir o comando técnico após a demissão de Tiago Nunes, Jorge Sampaoli esteve perto do Lyon, clube também de John Textor.
No fim da temporada passada, quando a equipe francesa amargava a lanterna do Campeonato Francês, Textor avançou na contratação do argentino. Fontes próximas ao estadunidense declaram que ele gosta muito do trabalho de Sampaoli como treinador.
Na ocasião, a imprensa argentina relatou que Sampaoli chegou a acompanhar jogos do Lyon para se preparar para assumir o comando da equipe. Além do Lyon, o nome do treinador interessava também ao Boca Juniors e à seleção peruana.
As conversas, no entanto, não evoluíram com nem um dos clubes e Sampaoli seguiu no mercado. O último clube dele foi o Flamengo, pelo qual fez 39 jogos, com 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.
Aos 63 anos, Sampaoli tem passagens por Sporting Cristal, Emelec, Universidad de Chile, seleção chilena, Sevilla, seleção argentina, Santos, Atlético-MG, Olympique de Marselha e Sevilla.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar