Alvo do Botafogo, Maurício pede para deixar o Internacional; clube da Série A disputa meia

Loja Casual FC
botafogo mauricio internacional
Pedro H. Tesch/Getty Images

Alvo do Botafogo para esta temporada, o meia Maurício manifestou o desejo de deixar o Internacional, segundo os jornalistas Lucas Collar e Alexandre Ernst. O jogador de 22 anos ficou marcado no clube pela eliminação do time para o Juventude na semifinal no Campeonato Gaúcho.

Além do Glorioso, o Red Bull Bragantino também tem interesse em Maurício. A negociação, no entanto, não é das mais fáceis. Isso porque o Internacional pretende vender o meia para o exterior no meio do ano. O Colorado, no entanto, não descarta negociá-lo no mercado nacional.

No mercado interno, o Internacional prioriza equipes com entrada no exterior, casos do Botafogo e do Red Bull Bragantino. O Glorioso faz parte da Eagle Holdings, que detém Lyon, Crystal Palace, RWD Molenbeek e FC Florida.

botafogo meia mauricio internacional
Wagner Meier/Getty Images

Sondagem

O Botafogo sondou a situação de Maurício junto ao Internacional no início de março. Na ocasião, a cúpula de futebol do alvinegro entrou em contato com o estafe do atleta para entender as condições de uma negociação.

O Internacional tem 50% dos direitos do jogador. O restante é dividido entre o Desportivo Brasil (20%), Cruzeiro (25%) e o próprio meia. Por Maurício, o Colorado pretende receber pelo menos oito milhões de euros por sua fatia, o que no entanto não necessariamente significa que a negociação precisaria atingir os 16 milhões de euros (R$ 86,2 milhões).

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

About Redação 6431 Articles
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*