Analista destaca atuação abaixo de Allan, do Botafogo, e critica tática de Artur Jorge contra o Juventude

Loja Casual FC
botafogo juventude allan
Vítor Silva/Botafogo

Comentarista do Sportv, Carlos Eduardo Lino disparou contra a tática implementada por Artur Jorge, do Botafogo, na derrota para o Juventude por 3 a 2, neste domingo em Caxias do Sul, pelo Brasileirão. Segundo Lino, os jogadores escolhidos não tinham capacidade para enfrentar o time gaúcho no jogo intenso que se esperava.

— Penso que o Botafogo tropeçou na estratégia inicial do jogo. Um meio de campo composto por Romero, Matheus Martins e Thiago Almada pressionando e marcando o Juventude, que é um time poderoso e intenso em casa… Eles simplesmente não conseguem se adaptar. Deveriam ter entrado com uma formação mais defensiva, outros meio-campistas, deveriam ter desacelerado o jogo, liberando-a gradualmente, buscando avançar mais… Esse equipe deveria ter feito a bola circular, mas isso não ocorreu. Ao contrário, o Juventude tinha a posse de bola, estava pressionando, vencendo as lutas e o Botafogo estava lento – comentou Lino.

Ausência de Bastos

Lino também observou que o time de Artur Jorge sentiu a ausência de um jogador como Bastos na defesa.

— A defesa do Botafogo sem Bastos é arrastada, não se pode dar o menor espaço. Tentar pressionar lá na frente sem um jogador como Bastos para cobrir esta área no fundo, para equilibrar esse espaço com velocidade, é inviável. O Botafogo foi dominado de tal maneira que a torcida estava comemorando o 1 a 0 no primeiro tempo quando nos momentos finais, levou o segundo e o terceiro no início da segunda metade e tudo desmoronou – acrescentou durante o programa “SporTV News”.

botafogo juventude cuiabano
Vítor Silva/Botafogo

Lino acredita que o Juventude mereceu vencer e enfatizou a atuação de Allan, um dos reforços do Botafogo para este meio de temporada.

— Eu fiz algo que não deveríamos fazer, que é criar expectativas prematuras. Allan tem potencial para ser um dos destaques do Botafogo em breve, mas não é o que estamos vendo no momento. Não conseguiu produzir no primeiro tempo, não deu assistências, não apoiou, não se manteve defensivamente… Está muito longe das expectativas que tínhamos. São grandes jogadores, mas sem a atitude mostrada no segundo tempo, a equipe não chegará a lugar algum – destacou.

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 5921 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*