Após 17 casos de Covid-19, Botafogo tem data para novos exames

Loja Casual FC
Botafogo exames covid-19
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Antes de retornar às atividades, o Botafogo submeteu atletas, comissão técnica, funcionários e familiares a exames de Covid-19. Os resultados apontaram para cinco casos confirmados no elenco, seis integrantes da comissão técnica e seis familiares. Os atletas foram isolados dos demais na volta aos treinos.

Leia mais: CT do Botafogo: novas imagens divulgadas por empreiteira; veja

Pouco mais de uma semana após a primeira amostra, o Fogo na Rede apurou que o Clube fará nova testagem nesta quarta, 24, no Nilton Santos. Logo após os exames, os jogadores do Botafogo treinam no campo anexo, às 15h.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Protocolo de segurança

Botafogo exames covid-19
Jogadores do Botafogo serão submetidos a novos exames para Covid-19. Foto: Vítor Silva / Botafogo

No último sábado, 20, como antecipado pelo Fogo na Rede, o Alvinegro voltou aos treinos presenciais sob rígido protocolo de segurança. O Estádio Nilton Santos passou por desinfecção e, por meio de parceria com a Truly Nolen, o Clube adquiriu um túnel de biodescontaminação.

— Não adianta voltar sem segurança. Estamos tomando todos os cuidados possíveis, não só com os atletas e funcionários, mas também com seus familiares. Esta semana iniciamos os testes e assim que tivermos os resultados poderemos ter um norte para quando voltarmos. Além disso, todos os atletas que, porventura, testarem positivo, serão submetidos a criteriosos exames laboratoriais, cardíacos e pulmonares – disse Christiano Cinelli, coordenador médico do clube ao site oficial do Botafogo.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.