
Advertido pelo STJD no último dia 14, o técnico do Botafogo, Paulo Autuori, voltará a ser julgado. Isso porque a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) recorreu da advertência. Segundo a ANAF, a postura do treinador na entrevista após o clássico contra o Flamengo é contrária à disciplina e ética desportiva. A informação é do portal ‘ge’.
— A ANAF entendeu que a conduta perpetrada pelo referido técnico foi contrária à DISCIPLINA e à ÉTICA DESPORTIVA… E requer que seja retificada a decisão, com uma punição exemplar, após ter restado claro sua conduta grave e ofensiva – diz a associação.
Leia mais: Botafogo esclarecerá detalhes da venda de Luis Henrique em coletiva
A causa
Na coletiva após o clássico contra o Flamengo, no Maracanã (link), Autuori revelou que em campo havia questionado a arbitragem após assinalar um toque no braço do zagueiro do Botafogo. Além disso, falou sobre a conjuntura do futebol nacional e levantou suspeitas sobre atitudes contra o Botafogo.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
A defesa
No julgamento do último dia 14 de setembro, Autuori declarou estar tranquilo sobre tudo que havia dito após o clássico.
— Me sinto muito tranquilo em relação a tudo que disse. Quando me refiro às coisas do futebol brasileiro, é sobre a falta de voz aos intervenientes do esporte – disse.
Leia mais: VÍDEO: Botafogo lança novo uniforme da Kappa nesta terça; confira

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Foto: Vítor Silva / Botafogo
Seja o primeiro a comentar