Após o empate contra o Guarani, o técnico Enderson Moreira lamentou a sequência de jogos do Botafogo em tão pouco tempo. O treinador lembrou que a equipe fez três jogos em seis dias, sendo dois fora de casa. Por isso, também valorizou o ponto conquistado em Campinas.
— Acima de tudo, a gente tinha muita preocupação com esse jogo. Além da qualidade do adversário, a questão da gente fazer o terceiro jogo em seis dias. A gente teve lá em Ponta Grossa, jogo muito difícil… campo pesado. Voltamos, jogamos contra o Brasil. Outro jogo extremamente complicado. E a gente veio aqui contra o Guarani praticamente sem treinar. Eu tinha muita dúvida como seria o nosso desempenho em cima de todo o desgaste. Acho que tecnicamente não fizemos um jogo tão qualificado como podemos fazer. Mas muito em virtude dessa sequência difícil: três jogos em seis dias sendo dois fora de casa. Isso pesa na hora dos confrontos.
Performance
— A gente teve boas oportunidades. Mas forçamos muito por dentro. O penúltimo passe acabou se equivocando muito. A gente sabia das dificuldades do jogo. Tem uma ansiedade natural para entrar no G4. Mas sei bem que vamos ter jogos difíceis. É importante que a gente leve um ponto para casa jogando contra uma grande equipe.
Leia também: Daniel Borges valoriza empate do Botafogo com Guarani: ‘Conseguimos um ponto’
Retrospecto fora
— Tínhamos a expectativa de fazer mais pontos fora de casa. Mas temos uma sequência muito curta, com jogos e viagens. Isso não é desculpa. Mas cria-se mais dificuldades.
Na próxima rodada, domingo, o Botafogo enfrenta o Vila Nova, às 11h, no Nilton Santos, pela 20ª rodada da Série B.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários