Na estreia do Botafogo contra o Boavista, terça-feira, 25, às 21h, pelo Carioca, no Nilton Santos, Gatito Fernández provavelmente voltará ao gol Alvinegro. De contrato novo, paraguaio mira o posto de um dos maiores goleiros brasileiros da história do Clube.
Após uma longuíssima recuperação de edema ósseo no joelho direito, o goleiro voltou a ser relacionado ainda no final da campanha campeã da Série B de 2021. O técnico Enderson Moreira, no entanto, preferiu deixar Diego Loureiro na posição. Apesar de algumas falhas pontuais, o goleiro finalizou a campanha de forma segura.
A princípio com contrato recém-renovado até o final de 2022, Gatito busca se firmar como um dos maiores goleiros da história do Botafogo. Com 33 anos, há cinco no Clube, o paraguaio assumiu a ingrata missão de substituir o ídolo Jefferson.
Aliás, leia também: Pouco utilizado na Série B pelo Botafogo, Rafael volta à lateral contra o Boavista em busca de consolidação
A renovação de Gatito, campeão Carioca de 2018 e figura chave na Libertadores 2017 com defesas de pênaltis, talvez seja o principal “reforço” do Botafogo até o aporte da SAF.
Em coletiva à BotafogoTV, Gatito creditou à identificação com a torcida a força que o move a continuar no Clube e dar alegrias aos botafoguenses.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar