Após vitória do Botafogo sobre Coritiba, Chamusca cita mudança de postura no intervalo

Loja Casual FC
marcelo chamusca botafogo coritiba serie b
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Após a vitória do Botafogo sobre o Coritiba, o técnico Marcelo Chamusca revelou o pedido que fez aos jogadores do Botafogo no intervalo da partida. Segundo o treinador, a mudança de postura foi fundamental para o resultado final da partida.

— Foi uma cobrança para que no aspecto defensivo a gente pressionasse mais o Coritiba. A gente deu muito espaço no primeiro tempo e, por um momento, eles tiveram o controle. Cobramos maior intensidade, aceleração e para sermos mais incisivos. A gente melhorou nas transições. O jogo é assim. Fizemos o resultado e soubemos jogar com o resultado – disse.

Leia também: Ricardinho valoriza vitória do Botafogo sobre Coritiba: ‘Dá confiança’

Leia também: Botafogo perde para o Avaí, mas avança à final da Copa do Brasil Sub-20

Veja mais declarações:

Guilherme Santos

— O Guilherme pode jogar em três posições. Ele tem essa característica. Ele pode jogar como lateral, na segunda linha, fazendo a dobra com o lateral e pode jogar por dentro. Em um posicionamento que inclusive utilizamos na segunda etapa, com ele subindo como terceiro, para que o PV espetasse mais agudo no campo adversário. Ele acelera bem, tem força. Hoje, pela leitura que nós tivemos em relação à característica do Coritiba.. o Guilherme tem muito boa infiltração. E do lado direito, Marco Antonio mais próximo de Ronald. Essa era a ideia na fase ofensiva.

Rafael Moura

— Ele começou a trabalhar com o grupo na quinta. Está num processo de transição em relação a algumas questões, sobretudo a parte física. Embora tenha se apresentado muito bem. A partir de terça, ele vai começar a ser inserido nos trabalhos táticos. E aí vamos poder fazer uma avaliação sobre a condição dele para sabermos se poderemos utilizá-lo no jogo do final de semana (contra o Remo). Mas não é uma situação que eu possa cravar agora. Eu preciso ver, conversar com o jogador, para ter uma decisão mais clara.

Time ideal

— A tendência é que com o desenvolver do trabalho, a gente consiga criar uma convicção maior. A gente já tem uma mecânica. Nossa média de gols sofridos é de 0,66 por jogo. O que é muito boa. Agora a gente precisa melhorar a fase ofensiva.

Com o resultado, o Alvinegro dorme na terceira posição da Série B. Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Remo, domingo, 13, às 18h15, no Nilton Santos. Já o Coritiba recebe o Londrina, no mesmo horário, no Couto Pereira.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5942 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!