Em coletiva de imprensa após a vitória do Botafogo sobre o Fortaleza por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, o técnico Artur Jorge declarou que o resultado pelo Brasileirão foi incontestável.
— A parte mais importante. Nossa vitória, inteiramente justa, bem conseguida, muito merecida. Os rapazes fizeram uma primeira fase muito boa e conseguiram ser ainda melhores na segunda. Fizemos um jogo de muito bom nível. Contrariando a estratégia do nosso adversário, que parecia esperar um erro nosso. Assumimos o controle do jogo. Fomos dominadores, tomamos iniciativas em todos os momentos. Ganhar foi muito importante para nós. Um coletivo que se uniu na missão, demonstrou sua excelência. Ganhamos mais um jogo dentro do que são nossos princípios de equipe, coletivos, que fazem com que todos tenham um só objetivo. Em busca de vitórias. Agora é continuar nosso caminho porque não há outra forma. Queremos continuar a ganhar porque esta equipe não se cansa de ganhar – iniciou.
Mais respostas de Artur Jorge
Mudanças
— Fizemos uma alteração forçada na primeira parte (Cuiabano). Eu diria que nós tentamos com o Tchê Tchê no Mateo ter um jogador com maior definição, um jogador que poderia acrescentar no jogo em zonas interiores, com boa definição. Porque estávamos a construir praticamente com quatro jogadores. Com os demais queríamos ter mais energia. Mudar por mudar não fazia sentido. Mudamos porque faltavam 20 minutos e queríamos ter mais energia.
Lesão Cuiabano
— Cuiabano não jogou sequer o jogo anterior. Então não é questão de carga acumulada. Vamos avaliar para ver a extensão da lesão. Não creio que seja muito grave, mas vamos esperar para ver.
Luiz Henrique
— Teve um jogo menos inspirado. Teve algumas dificuldades para encontrar o seu momento, seu espaço. Não foi dos jogos mais felizes do Luiz, mas aquilo que foi sua substituição foi para ter energia nova em zonas muito altas. Nós temos muitas vezes que ter o controle das expectativas. Todos nós damos o nosso melhor, sermos sempre úteis. Hoje prevaleceu o coletivo.
Sequência do Botafogo
— Mês muito intenso de jogos. Tivemos muitos jogos que possamos considerar importante. Uma eliminatória da Libertadores, equipes de primeiros lugares na tabela. Então estamos satisfeitos com o desempenho até agora, particularmente neste mês. Vamos voltar a treinar para continuar a ganhar nestes 13 jogos que começam já com o Corinthians.
Igor Jesus
— Cada vez mais entrosado com o elenco, com a ideia que nós queremos para a sua posição específica e o seu comportamento dentro da dinâmica da equipe. É um jogador que tem uma capacidade muito forte de integração, trabalho, competência. Isso ajuda que possa ser uma integração mais fácil, com resultados imediatos. É um jogador que está aqui para nos ajudar. Está identificado com aquilo que são os valores, as ideias do novo Botafogo. Ele veste esta camisa porque tem todos os comportamentos que nós queremos.
Janela de transferências
— Nós procuramos poder fazer reajustes como todos os outros times. Nossos objetivos são também de poder ter consistência em relação aos resultados, exibições. Podermos estar na luta, buscar decisões. Com isso fizemos um trabalho de toda uma estrutura para ter uma equipe cada vez mais forte. Acrescentamos valor. Conseguimos trazer peças importantes para dentro de uma equipe que já é interessante.
O Botafogo volta a campo contra o Corinthians, sábado, 14, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar