Artur Jorge destaca aproximação do Botafogo da liderança após vitória sobre Atlético-MG

Loja Casual FC
botafogo atletico-mg artur jorge
Wagner Meier/Getty Images

Em coletiva de imprensa após a vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG por 3 a 0, o técnico Artur Jorge avaliou a atuação do Glorioso, que manteve a vice-liderança do Brasileirão, com 30 pontos, um a menos que o líder Flamengo.

— Esta vitória muito importante para nós. Bater um rival de muito bom nível individual e coletivamente. Importante somar mais uma vitória. Dos últimos nove pontos, conquistamos sete. Era importante continuar a somar para diminuir a diferença do primeiro. Estávamos a três pontos, agora estamos a um. O jogo em si acabamos por controlar, onde no segundo tempo especialmente com uns ajustes no intervalo, acabamos por controlar, ter intensidade, bola próxima à área contrária. Aumentamos nossas tentativas de finalização, que não tínhamos tanto nas últimas partidas. Vitória justa, portanto, e merecida para todos nós – destacou.

Mais respostas de Artur Jorge

Favoritismo para o título

— O Botafogo é candidato a ganhar o próximo jogo. Este é o nosso compromisso. Estamos na 14ª rodada. Estamos orgulhosos do que estamos fazendo num campeonato extremamente difícil. Temos conseguido ter desempenho, performance. É isso que vai nos fazer ser candidatos ou não. Aqui tem um leque alargado de equipes com essa possibilidade. Queremos estar nas decisões. Vamos tentar perceber mais adiante se de fato temos essa capacidade ou não. Ainda é muito prematuro. A posição que ocupamos hoje nos deixa muito satisfeitos.

botafogo atletico-mg artur jorge
Wagner Meier/Getty Images

Desfalques contra o Vitória

— Três cartões é pouco para o que é a competitividade do campeonato. Ficamos de fato privados destes atletas para o próximo jogo. Mas não podemos lamentar quem não vai estar. Temos alternativas para apresentar um 11 forte com ambição de ganhar.

Chutes de fora da área

— Nós temos que ter variação no que vamos fazendo. Há um ponto importante: nós tínhamos baixado aquilo que era o número de finalizações com relação a um período anterior. Então nós procuramos essa variação, incentivamos condições de finalização que não sejam apenas da própria área. Tudo isto faz parte do que é o trabalho.

Reforços

— O talento não tem direção. Nós trouxemos, de fato, três belíssimos jogadores até o momento. Recordo que trazemos o Igor Jesus e o Allan, com percurso de excelência. Portanto aquilo que nós procuramos é acrescentar valor à equipe, tornar o elenco mais forte, mais capaz, mais ambicioso. Dentro de um projeto, de um plano, liderado por John Textor. Nós tentamos fazer nosso melhor, acrescentar o nosso valor para em conjunto chegarmos ao que o torcedor espera.

O Botafogo volta a campo contra o Vitória, quinta, 11, às 21h30, no Barradão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 5649 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*