Em coletiva de imprensa após o empate por 2 a 2 entre Botafogo e Palmeiras e a classificação às quartas da Libertadores, o técnico Artur Jorge destacou a justiça do resultado na competição.
— Jogo importante para nós por aquilo que era nossa ambição diante desta competição. Tínhamos um rival de grande qualidade. Esta parte final mostra o espírito dessa equipe. Mas nos dois jogos acabamos por sermos superiores. Fizemos uma parte muito boa, sólida. Na segunda, fomos eficazes e tivemos esses últimos cinco minutos loucos. Queríamos vencer. Estamos aborrecidos porque queríamos ganhar os dois jogos. E nos minutos finais tivemos a reação extremamente natural de uma equipe que queria buscar também a classificação – observou.
Mais respostas de Artur Jorge
Minutos finais
— Teve mais a ver… numa análise muito fria ainda. Tivemos dificuldade de controlar o jogo direto e o encurtamento dos atacantes. Recuamos demasiadamente. De uma forma geral, acho que isso aconteceu com alguma regularidade. Mas lembro que o resultado (2 a 2) serviu. Se o Palmeiras tivesse feito o gol que foi anulado, apenas teria a possibilidade de pênalti. Não nos afastava, portanto, de nada. Isso acontece aqui, na Champions. Então temos que estar preparados para estes cenários.
Fragilidade no elenco?
— Não tenho fragilidade em nenhum lado da equipe. Não posso permitir que falemos isso. Todos os jogadores são importantes para nós. Jogue quem jogar, aquilo que temos como ideia de ambição é sempre ganhar. É assim que vamos encarar todos os jogos. Até porque daqui a três dias voltamos a competir.
Título para o jogo contra o Palmeiras
— Vou lhe citar um autor português. “Enquanto não há amanhã, Ilumina-me, Ilumina-me” [Pedro Abrunhosa]. Foi o que fizemos para superar esta eliminatória.
Sonho da Libertadores
— Você acha que eu também não sonho? Sonhamos todos. Mas também sabemos que os sonhos dão muito trabalho. E nós temos consciência disso. A diferença para o torcedor é que ele espera que as coisas possam acontecer e depositam em nós essa missão. Nós sabemos que as dificuldades são imensas. Vamos tentar superar os obstáculos à frente para continuarmos a sonhar. Só dessa forma é possível olhar para esta competição. O Palmeiras tem forte tradição na Libertadores. Portanto demos um passo importante esta noite e provamos nossa competência. Então vamos continuar a sonhar nós e quem quiser sonhar conosco.
Contato com a esposa
— Falei com a Maria [esposa] antes de vir para cá [coletiva]. Ela estava emocionada, chorando de satisfação, de alegria… porque é mais uma sonhadora.
O Botafogo volta a campo contra o Bahia, domingo, 25, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar