Artur Jorge destaca vitória justa contra o Corinthians: ‘Para o que foi o jogo, só poderia vencer o Botafogo’

Loja Casual FC
Reprodução

Logo após a vitória do Botafogo contra o Corinthians por 1 a 0, o técnico Artur Jorge comemorou o resultado e destacou a justiça ao final da partida na Neo Química Arena.

– A vitória é sempre o mais importante. Fizemos um jogo de grande competência e entrega. Se olharmos com justiça para o que foi o jogo, dizemos que só poderia vencer o Botafogo, pelo que fez, criou, pelas oportunidades que desperdiçou inclusive, o que nos deixa nesse momento nem tão satisfeitos, mas é uma vitória que nos cabe muito bem – afirmou Artur.

– Fizemos tudo o que deveria ser feito, enfrentamos um rival muito forte, num ambiente extraordinário para se jogar futebol a esse nível. Estrategicamente os jogadores foram muito cumpridores do plano e da missão que tínhamos. É uma vitória que nos faz somar mais três pontos, o que é importante. No fundo, missão cumprida – completou o treinador.

Outras respostas de Artur Jorge

Interesse de Cruzeiro em Júnior Santos

– Os jogadores tem que estar comprometidos com os objetivos da equipe. Do que eu tenho falado, o Junior tem sido muito claro na posição. Ele quer ficar no Botafogo. A especulação é natural, porque além de estarmos fazendo bons resultados, estamos potencializando jogadores. É natural que outros times estejam interessados – comentou Artur.

botafogo corinthians tecnico artur jorge
Vitor Silva/Botafogo

Tiquinho Soares

— Eu diria que o que é importante neste momento é ter o Tiquinho para ser mais um elemento que nos ajuda. Eduardo e Marçal rapidamente poderão estar à disposição. São todos importantes para termos as melhores opções.

— Neste jogo, entramos mais num 4-4-2. Savarino entrou mais próximo do Junior. O importante é ter jogadores disponíveis para termos um coletivo mais forte. É importante que tenhamos jogadores capazes de ter energia renovada, qualidade. Acima de tudo, poder dizer que todos trabalharam muito pelo resultado final. Essa é a nota que quero deixar mais claro.

Quebra tabu em Itaquera

— Vamos fazer e a tornar público é dar o melhor em cada um dos jogos. Sabemos que o nosso melhor é vencer e precisamos de coragem para jogar como jogando hoje. O tabu de vencermos aqui, a mim, confesso que não diz rigorosamente nada.

— É uma vitória importante para nós contra um rival difícil. Mas dentro do que projetamos, é o equilíbrio. Controlar as expectativas. Espero que possamos continuar evoluindo e ganhando para elevar o Botafogo em patamares que nos coloquem nas decisões.

O Botafogo volta a campo no clássico contra o Fluminense, 11, às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 5513 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*