Artur Jorge reconhece inferioridade do Botafogo contra o Criciúma: ‘Não fomos fortes para superar este desafio’

Loja Casual FC
criciuma botafogo artur jorge
Reprodução

Em coletiva de imprensa após a derrota do Botafogo para o Criciúma por 2 a 1, o técnico Artur Jorge admitiu que o time não teve uma boa exibição no Heriberto Hülse pelo Campeonato Brasileiro.

— Não fomos suficientemente fortes para superar este desafio. Ficamos longe das nossas expectativas. É um resultado que nos penaliza. Mas cientes de que há muito caminho pela frente e novas vitórias virão. Temos que trabalhar no sentido de recuperar o mais rápido possível – analisou.

— Tivemos uma primeira parte que nosso adversário vai perto da nossa baliza. Facilita quem está em vantagem. Obriga-nos a criar mais espaços porque procuramos para chegar à igualdade. No momento de distração, num erro individual, permitimos que o rival se pusesse em vantagem.

Mais respostas de Artur Jorge

Formação Criciúma

— Não surpreendeu. Jogaram como habitualmente, em 4-4-2. Trabalhamos e preparamos o jogo em cima disso.

Mudanças no intervalo

— Tentar colocar um bocado mais de energia, porque na primeira parte tivemos domínio e muito pouca objetividade. Procuramos acrescentar um elemento de ligação porque acreditamos que o Luiz não conseguiu ser este elemento na primeira etapa.

Desfalques contra Bragantino

— Sobre o Júnior Santos, vamos ver por que ele terminou o jogo da forma como terminou. Se é lesão ou só cansaço. Contra o Bragantino, vamos procurar ter uma equipe competitiva, capaz de tentar a vitória. Esta equipe fica mal quando não ganha. Nossa exigência é muita. Precisamos virar o foco da partida em busca do melhor. Hoje não conseguimos, temos que reconhecer.

botafogo criciuma artur jorge
Vitor Silva/Botafogo

Clássico contra o Vasco

— Não posso pensar em poupar atletas. O que pensamos é que por vezes, face ao desgaste, temos que ter alternativas fisicamente mais capazes. Não tem a ver com o que poupamos, mas o que acreditamos. Precisamos vencer. Não posso ficar preocupado em poupar ou gestão. Sentimentos essa necessidade de recuperar e retomar o hábito de ganhar, que é o nosso objetivo.

O Botafogo volta a campo contra o Red Bull Bragantino na próxima quarta, 26, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 5649 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*