Artur Jorge valoriza vitória do Botafogo sobre o Grêmio e rechaça pressão por liderança: ‘Só mais uma rodada na jornada’

Loja Casual FC
botafogo gremio artur jorge entrevista
Reprodução

Após a vitória do Botafogo sobre o Grêmio, o técnico Artur Jorge avaliou não só o resultado, mas também a retomada da liderança do Brasileirão. O Glorioso tem 19 pontos e não pode ser ultrapassado mais nesta rodada.

— O jogo em si, não foi muito bem conseguido. Foi esforçado. Um jogo que tivemos momentos que não conseguimos ter o controle do jogo. Mas foi uma vitória justa – disse em coletiva.

Sobre a liderança da competição, Artur Jorge fez questão de rechaçar a pressão pela ponta.

— Não siginifca nada. É só mais uma rodada na jornada. Importante como resultado. Isso nos deixa satisfeitos, alimenta nossa ambição, mas sabendo que falta muito campeonato pela frente. A liderança é justa por tudo que temos feito – declarou.

botafogo gremio artur jorge
Reprodução

Mais respostas de Artur Jorge

Vitória a Tiquinho

— Queremos fazer com que essa vitória seja um abraço a ele [Tiquinho]. Quero agradecer aos torcedores também. Temos que lembrar que jogamos no Espírito Santo e eles fizeram isso aqui parecer a nossa casa.

Psicológico

— É uma missão que tem muitos contextos. Não cabe explicar na coletiva aquilo que nós temos que trabalhar. Isso só se consegue tão bem quanto temos atletas, uma estrutura e um objetivo comum. Um projeto muito bem pensado e trabalhado.

— Aquilo que procuramos fazer é trabalhar seriamente. Para isso tem uma série de contextos que temos que criar. Para ter uma ideia comum, de grande trabalho.

Jogar no Espírito Santo

— Tive a oportunidade de falar. Estou muito grato por ter jogado aqui no Espírito Santo e poder sentir o calor humano de todos os torcedores apaixonados. O apoio não se resumiu ao estádio. Desde que chegamos, teve uma recepção ótima no hotel.

— Fizeram nos sentir importantes, que não estamos sozinhos. Hoje no estádio foi uma demonstração massiva e clara de que mesmo jogando fora, nos sentimos em casa. Isso se deve à paixão dos torcedores, que hoje nos ajudaram a chegar na vitória.

— Aproveito para dedicar a eles, de forma humilde, porque sem eles não conseguimos nunca o sucesso que procuramos.

O Botafogo volta a campo contra o Athletico-PR quarta, 19, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 5649 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*