Em coletiva de imprensa após o empate sem gols entre Bahia e Botafogo, o técnico Artur Jorge considerou justo o resultado na Arena Fonte Nova.
— A partida foi boa. Encaramos dificuldades, principalmente em voltar nossa atenção ao campeonato após uma semana muito intensa. O jogo foi bastante acirrado. Faltou-nos um gol para buscar a vitória, mas ainda assim, o resultado foi justo. Poderíamos ter visto gols, mas o empate reflete bem o desempenho das duas equipes – afirmou Artur, conforme reportado pelo “ge”.
Mais respostas de Artur Jorge
Perda da liderança
— Para nós é muito simples, faltam 14 jogos. Da mesma forma que não olhávamos para aquilo que era a classificação até aqui, a situação é a mesma porque sabemos que temos muitos jogos por jogar. O que vamos fazer daqui para frente é que vai nos levar, ou não, ao lugar que ambicionamos.
Calendário
— Não estamos falando de uma questão individual. Tivemos dois jogos para o campeonato, se quisermos olhar para um lado positivo, fizemos mais um ponto, em relação ao primeiro turno. Nos agarramos ao que queremos. Um jogo de Copa é um mata-mata.
Empate com o Bahia
— Somamos mais um ponto no campeonato, mas não é um duelo individualizado. Queríamos ter vencido. No primeiro jogo poderíamos ter vencido também, arriscamos tudo para isso. Vocês viram a postura da equipe. Não foi uma equipe que ficou lá atrás, pressionamos… não posso exigir muito mais do que eles fizeram. Para mim, foi o suficiente. Faltou vencer para somarmos os três pontos. É somar. Somar cada ponto até o fim do campeonato.
John
— Tivemos a infelicidade de finalizar na trave e em parar no goleiro adversário, mas no lado contrário nosso goleiro esteve muito bem. O John soube suportar a equipe quando precisava. Ajudou muito quando não fomos defensivamente eficazes. Dentro daquele momento especial dele, foi ele que foi a última barreira de segurança para manter o 0 a 0 hoje.
Convocação de Luiz Henrique
— Acho que a convocação é um prêmio justo para ele. Pelo que tem feito e pela importância que tem para nós no Botafogo. Pelo que tem desempenhado no Brasileiro e na Libertadores. Tem tido destaque em todas as competições. Nós todos estamos satisfeitos porque ele é um dos nossos. Ele ter a oportunidade de representar o país é muito importante para nós. É um grupo que permite ele desempenhar em alto nível na elite.
Calendário apertado
— Eu quando falo da minha satisfação sobre o empenho dos jogadores, falo que fizemos 5 jogos nos últimos 14 dias. Dá menos de três dias de intervalo. É exigente com os atletas. Temos que valorizar a entrega e a luta que os jogadores tiveram em campo. Isso é impagável.
— É muito importante para mim ver a equipe lutando do primeiro ao último minuto. Tem sido assim este Botafogo. Temos uma semana livre agora, sem compromissos, que com o tempo e dias de trabalho vamos nos preparar para o jogo contra o Fortaleza.
— No segundo turno, eles têm feito grandes coisas. Teremos a nossa melhor versão contra eles para podermos nos recuperar na tabela, temos que nos preparar para enfrentar um adversário de grande valia, que tem feito, principalmente, essa segunda parte perfeita, sem perder pontos.
— Faltam 14 jogos, temos que dar o nosso melhor. Temos que voltar a somar três pontos, recuperar nossa posição no campeonato e encurtar a distância para o fim do campeonato.
Análise do adversário
— De fato enfrentamos uma boa equipe, criam dificuldades a qualquer adversário. Temos que esperar alguns dias agora para o mercado fechar. Era sabido que precisávamos ajustar algumas posições até o fim do mercado, porque o campeonato e a Libertadores nos trarão muita exigência.
— Vamos tentar com que assim seja. Vamos tentar chegar onde queremos (sobre reforços), não sei se será possível ou não, mas espero que sim, porque ficaremos mais fortes e mais capazes.
O Botafogo volta a campo contra o Fortaleza, sábado, 31, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar