Artur Jorge vibra com primeira vitória do Botafogo na Libertadores: “Extraordinário”

Loja Casual FC
botafogo universitario tecnico artur jorge
Vitor Silva/Botafogo

Em coletiva de imprensa após a vitória do Botafogo sobre o Universitario (PER) por 3 a 1, o técnico Artur Jorge avaliou a atuação no Nilton Santos pela Libertadores.

— Tivemos um arranque em falso na fase de grupo, era importante vencer hoje. Estou muito contente por vencer meu primeiro jogo da Libertadores num ano que ganhei jogos de Champions. Do ponto de vista pessoal, é extraordinário. Mas neste momento o Importante foi ter ganhado três pontos de forma muito justa. Não foi ganhar só por ganhar, ganhamos com um bom desempenho. Fomos claramente superiores – afirmou o técnico.

— Não vejo como alívio. Foi uma consequência do trabalho. Fizemos coletivamente um jogo interessante. Foi consequência do bom jogo dos atletas, numa partida difícil. Foi importante vencer para entrarmos novamente nas contas deste grupo da Libertadores.

Mais respostas de Artur Jorge

Lesão Tiquinho

— Neste momento, o que é possível falar sobre o Tiquinho é que é uma baixa e tanto. Se confirmar, e falo assim porque espero o resultado clínico. Fizemos sim por opção a substituição do Bastos, porque estava desgastado e acusando cansaço. Queria continuar, mas percebemos que era mais prudente tirá-lo do jogo.

Clássico contra o Flamengo

— Vou começar a falar sobre a expectativa porque sou bem mais positivo do que você. Ganhamos três jogos e é isso que me alimenta. Teremos um jogo muito difícil contra um dos candidatos ao título, é uma equipe de grande qualidade técnica. Tentaremos estar preparados. Ninguém ganha os jogos antecipadamente, tentaremos nos preparar para estar preparados.

Análise do jogo

— Nós tivemos um jogo muito equilibrado. A grande diferença do primeiro tempo para o segundo foi corrigir o jogo posicional ofensivo, estar mais próximo do gol ofensivo e atacar o gol contrário. Tivemos o controle da partida e controle emocional. Foi uma equipe que defendeu perto da sua área, mas fomos paciente. A diferença é que na segunda metade fomos mais assertivos. Do ponto de visto de qualidade, foi muito igual durante 90 minutos e um igual de muita qualidade. Diria que hoje foi a entrega que os atletas colocaram em campo que foi o diferencial.

Calendário

— Eu não quero fazer parte da polêmica, mas é de fato um calendário muito apertado, não só em relação à performance mas também de lesões. Como acontece em outros clubes, mas também no Botafogo. Isso é agravante, como no meu caso, quando pego um elenco com 22 partidas para trás. O que nós não controlamos dificulta, mas estamos disponíveis para melhorar e minimizar. Os jogos estão lá e teremos que fazer. É difícil para os atletas que têm nível alto para poder corresponder o nível alto das competições.

Agradecimento à torcida

— Quero demonstrar minha gratidão, mas também de todo o elenco, para a torcida. Foi o primeiro espetáculo que tivemos em campo. É impossível hoje não termos ganhado por causa da atmosfera. Eles elevaram nossa adrenalina e motivação. A torcida nos acolheu de uma forma muito importante. Sei que a intimidade comigo vai depender dos resultados, mas estarei aqui para fazer o meu melhor. A torcida é uma peça fundamental para o sucesso do Botafogo, estou muito satisfeito.

botafogo universitario artur jorge (2)
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo volta a campo contra o Flamengo, domingo, 28, às 11h, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

🔥 Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 6643 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*