Às vésperas da Copinha, Ricardo Resende traça objetivo do Botafogo: ‘Desenvolver novos talentos’

Loja Casual FC
ricardo resende copinha botafogo
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Técnico do Sub-20 do Botafogo, Ricardo Resende vai disputar a primeira Copinha pelo Clube em 2022. O primeiro confronto será na próxima segunda, 3, às 15h15, contra a Aparecidense-GO. Em entrevista exclusiva ao “ge“, Resende traçou o principal objetivo do Botafogo na competição.

— A Copa São Paulo é uma competição de alto nível e com muita visibilidade, muito importante para a formação dos atletas. Esse ano de 2021, tivemos vários atletas integrados ao elenco profissional. Sendo assim, muitos que jogaram menos terão oportunidade de atuar por mais minutos agora. Com isso, nosso principal objetivo é desenvolver novos talentos e, principalmente, representar bem o Botafogo, que é um clube tradicional no cenário do futebol brasileiro – disse.

Leia também: Dirigente confirma conversas com gestoras e prevê investimentos no entorno do Nilton Santos

No elenco do Botafogo na Copinha, nomes como Matheus Nascimento, Kauê e Juninho despontam como os principais destaque. As joias, no entanto, podem nem sequer participar da competição, segundo Resende.

— Poderemos ver um grupo diferente, pois há a possibilidade de vários atletas do sub-20 serem integrados ao profissional para a pré-temporada. Com isso, novos atletas poderão ter a oportunidade de mostrar o seu talento para o torcedor na Copinha, que é um celeiro de talentos.

Sob o comando de Ricardo Resende, o sub-20 do Botafogo busca o título inédito da Copinha.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6266 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*