Autor de gol histórico, Maurício lança livro para relembrar ano de 1989 do Botafogo

Loja Casual FC
Mauricio 1989 Livro Botafogo
Foto: Divulgação

O livro “1989 – O escolhido”, da jornalista botafoguense Aline Bordalo, é um projeto idealizado por Maurício, autor do gol que deu ao Botafogo a Taça de campeão carioca daquele ano. A conquista encerrou um jejum de 21 anos sem títulos. A autora esmiúça aquela campanha inesquecível, considerado uma das mais importantes da história do Botafogo.

89 virou marca registrada de Maurício e é a narrativa do Camisa 7 que ajuda a costurar a história, contada desde que o presidente Emil Pinheiro decidiu montar o time até as inúmeras festas de comemoração do título.

Depoimentos de jornalistas que cobriram o Botafogo, radialistas que narraram os jogos e, claro, dos atletas que participaram daquela conquista fazem parte do livro. A obra será lançada em 2021, número marcante para os supersticiosos.

Leia também: Floresta x Botafogo: time definido para as quartas da Copa do Brasil sub-20; veja escalação

A venda está sendo feita através de crowdfunding, que é uma espécie de vaquinha virtual, pelo site www.kickante.com.br/1989-O-Escolhido. No site são oferecidos diversos pacotes, que incluem o livro e outros produtos ou serviços, onde cada torcedor encontrará o seu preferido.

— Este é um projeto que estava engavetado há muito tempo, só esperando alguém para concretizá-lo. A Aline é a pessoa ideal, porque além de ser jornalista esportiva é botafoguense. Além disso, eu queria que o livro fosse escrito por alguém que colocasse o coração na ponta do lápis para que cada torcedor sentisse novamente aquela emoção. É, de fato, como se a gente entrasse no túnel do tempo direto para o ano de 89 – explica Maurício.

Mauricio 1989 Livro Botafogo
Livro de Maurício relembra conquista do Botafogo em 1989. Foto: Divulgação

Palco preferido

Aline Bordalo, que casou com o também jornalista esportivo Alexandre Araujo no Maracanã, em 2014, diz que realizou um sonho ao contar uma conquista tão importante no seu palco preferido.

— Eu era uma adolescente naquele ano e, por isso, não tive a oportunidade de viver cada jogo daquela campanha. Agora, no entanto, escrevendo, pude assistir a cada um deles e li todas as reportagens da época. Aliás, dediquei um capítulo inteiro aos depoimentos de torcedores anônimos contando suas próprias histórias sobre aquele título. Chorei diversas vezes ao digitar. Certamente todos os botafoguenses vão se ver no ano de 89 ao ler esse livro – finaliza Aline.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5649 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!