
Avesso a falar sobre possibilidades, Paulo Autuori abriu exceção para abordar a negociação do Botafogo com o atacante Salomon Kalou. Indicado pelo treinador, o marfinense é visto como inquestionável tecnicamente.
– Kalou é um jogador que temos que entender que em 16 anos teve quatro clubes, uma média de quatro anos anos em cada clube. Isso por si só já fala muita coisa. É um jogador com qualidade inquestionável, tem gol e, embora não jogue como 9, está sempre presente na área e tem ótima definição. Só vamos poder comprovar isso estando integrado ao elenco – disse Autuori em entrevista à ESPN Brasil.
Leia mais: Candidato à presidência revela investidor interessado na Botafogo S/A
Com poucas opções no ataque, Autuori vislumbra a contratação também como possibilidade de aumentar a competitividade do setor no Botafogo.
— Sempre temos interesse em bons jogadores, não pelo nome, mas pelo histórico e pela possibilidade de competir, trazer rendimento e performance individual e para a equipe – pontuou.
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
O treinador do Alvinegro também exaltou a qualidade dos atletas africanos.
— Jogadores africanos são muito interessantes, por isso você vê tantos na Europa, principalmente os que têm dupla cidadania. Eles têm muita qualidade, são abusados, ousados na maneira que jogam futebol. Trabalhei com um jogador que o Kalou conhece, Amara Diané, que jogava ao lado do Drogba na Costa do Marfim – lembrou.
Acerto próximo
Segundo Carlos Augusto Montenegro, Salomon Kalou está muito próximo de defender o Botafogo.
— Particularmente, não estou participando da negociação, mas soube que está bem adiantado (o desfecho positivo). Acho que ele (Kalou) está fazendo as malas – disse Montenegro ao jornal “O Lance”.

O responsável pela negociação com o marfinense é Ricardo Rotenberg, também membro do comitê de futebol do Botafogo. Além disso, o empresário Carlos Leite faz a intermediação entre as partes.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Foto: Clive Rose/Getty Images
Seja o primeiro a comentar