Autuori elogia Salomon Kalou, alvo do Botafogo: ‘Qualidade inquestionável’

Loja Casual FC
Salomon Kalou Autuori Botafogo
Foto: Clive Rose/Getty Images

Avesso a falar sobre possibilidades, Paulo Autuori abriu exceção para abordar a negociação do Botafogo com o atacante Salomon Kalou. Indicado pelo treinador, o marfinense é visto como inquestionável tecnicamente.

– Kalou é um jogador que temos que entender que em 16 anos teve quatro clubes, uma média de quatro anos anos em cada clube. Isso por si só já fala muita coisa. É um jogador com qualidade inquestionável, tem gol e, embora não jogue como 9, está sempre presente na área e tem ótima definição. Só vamos poder comprovar isso estando integrado ao elenco – disse Autuori em entrevista à ESPN Brasil.

Leia mais: Candidato à presidência revela investidor interessado na Botafogo S/A

Com poucas opções no ataque, Autuori vislumbra a contratação também como possibilidade de aumentar a competitividade do setor no Botafogo.

— Sempre temos interesse em bons jogadores, não pelo nome, mas pelo histórico e pela possibilidade de competir, trazer rendimento e performance individual e para a equipe – pontuou.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

O treinador do Alvinegro também exaltou a qualidade dos atletas africanos.

— Jogadores africanos são muito interessantes, por isso você vê tantos na Europa, principalmente os que têm dupla cidadania. Eles têm muita qualidade, são abusados, ousados na maneira que jogam futebol. Trabalhei com um jogador que o Kalou conhece, Amara Diané, que jogava ao lado do Drogba na Costa do Marfim – lembrou.

Acerto próximo

Segundo Carlos Augusto Montenegro, Salomon Kalou está muito próximo de defender o Botafogo.

— Particularmente, não estou participando da negociação, mas soube que está bem adiantado (o desfecho positivo). Acho que ele (Kalou) está fazendo as malas – disse Montenegro ao jornal “O Lance”.

Salomon Kalou Autuori Botafogo
A pedido de Autuori, Salomon Kalou está próximo do Botafogo. Foto: Clive Rose/Getty Images

O responsável pela negociação com o marfinense é Ricardo Rotenberg, também membro do comitê de futebol do Botafogo. Além disso, o empresário Carlos Leite faz a intermediação entre as partes.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Clive Rose/Getty Images

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.