Autuori justifica empate do Botafogo com Corinthians: ‘Erro inaceitável nosso’

Loja Casual FC
autuori botafogo corinthians
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Depois do empate do Botafogo em 2 a 2 com o Corinthians, o técnico Paulo Autuori fez uma análise profunda sobre a partida e justificou o resultado pelo Campeonato Brasileiro. O treinador propôs uma reflexão de todos os atores envolvidos no esporte.

— O que que eu fiz do último jogo para o Coritiba para o jogo de hoje? As análises são superficiais. É inaceitável a maneira como estão a despedir treinadores que estão fazendo seus trabalhos depois de três meses parado. Nós temos que ser muito mais profundos, dirigentes sobretudo. Eu saio satisfeito, tranquilo em relação ao grupo. Nós perdemos quatro jogadores nos últimos tempos, no meio de um campeonato atípico. A equipe fez um belo jogo e mostra o que pode ser ao longo do campeonato. Tudo que eu falei aqui não apaga o erro que cometemos no final. Não pode acontecer. A maneira como deixamos de ganhar aqui é inaceitável. Erro nosso. Inaceitável a maneira como sofremos o gol. Mas é uma equipe que está sendo trabalhada sem tempo de treinamento – disse.

Veja outros trechos da entrevista:

Kalou

— Ele está à vontade desde o primeiro dia que ele chegou. É um jogador com uma carreira brilhante. Parabéns ao Botafogo.

Leia mais: Após marcar primeiro gol pelo Botafogo, Kalou lamenta empate com Corinthians

Matheus Nascimento

— Está trabalhando muito bem, crescido, encorpado. Tem absorvido bastante os conceitos. Está com uma agressividade que, se agregar ao seu jogo, vai fazer mais diferença ainda. O trabalho está sendo feito de maneira cronológica. O Botafogo tem que começar a trabalhar com lógica, critérios, procedimentos, prática e estratégia no seu futebol. Nós perdemos quatro jogadores com a roda a girar. E o grupo está dando uma resposta. Do final do ano para agora, se nós contabilizarmos as saídas dos jogadores, é algo absurdo. É um oba-oba enorme. Chega de colocar só a conta nas costas dos treinadores. Chega de falta de respeito com alguns treinadores do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Erros

— Não vi muitos erros. O Botafogo fez um jogo do início ao fim de muita qualidade, com triangulações, verticalidade. O Botafogo cometeu ‘o’ erro. Assim como no jogo contra o Flamengo, você não pode não sair com a vitória.

autuori botafogo corinthians
Para Autuori, erro do Botafogo contra o Corinthians é inaceitável. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Pressão

— Pressão no futebol é a coisa mais vulgar no futebol. Isso e o erro à esquerda tem o mesmo valor para mim. São esses clichês no futebol e essa falta de tolerância dos dirigentes.

Cansaço

Ao final da temporada, a CBF poderia fazer um estudo sobre a quantidade de lesionados. O mês de setembro do Botafogo não vamos ter um dia para respirar. O problema não é só físico, é mental. É fundamental fazermos essa análise.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

1 Comentário

  1. Mesmo tendo toda razão, o Autuori poderia parar de reclamar um pouquinho. Tá chato isso. É um absurdo, mas o é pra todo mundo. Fica botando a cara e depois não sabe por que a CBF prejudica o clube.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.