Em coletiva de imprensa após a vitória do Botafogo sobre o Corinthians por 2 a 1, o auxiliar Franclim Carvalho analisou a partida no Nilton Santos, pelo Brasileirão.
— Vitória difícil como são todas. Jogo muito difícil. Falei que estávamos preparados para o adversário. Nós ali no segundo tempo, no inicio, demoramos a ajustar e o adversário cresceu.
Mais respostas de Franclim
Ferrolho do Corinthians
— Quando nós começamos a caminhar para o final da competição, o ponto começa a ficar mais caro. Nós sabíamos que íamos ter um adversário muito difícil, com reforços individuais e coletivos. Na primeira parte nos faltou mais movimentos de profundidade. Tivemos posse, mas sem castigar o adversário.
Fator casa
— As viagens aqui são muito desgastantes. Os atletas estão mais habituados que nós. Ainda assim, o clube nos dá todas as condições de recuperar. Nós aproveitamos. Obviamente jogar aqui [Nilton Santos] nos ajuda, mas não deixa mais fácil. Nosso foco neste momento já é o São Paulo.
Treinamentos após recesso
— Temos uma forma muito clara de trabalhar. Obviamente há alguns momentos de desacordo, mas o nosso líder é soberano. Preparamos este jogo assim que regressamos da folga. Integramos os novos atletas para entenderem nossa dinâmica. Precisamos deles rápidos. Nosso regresso não foi nada especial. Apenas pensar nossa forma de jogar e treinar. E hoje ganhamos de forma justa.
O Botafogo volta a campo contra o São Paulo, 18, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar