
A delegação do Botafogo para a Olimpíada de Paris não para de crescer. Ygor Coelho, atleta da Seleção Brasileira de Badminton, agora é também é do Glorioso. Ele foi apresentado ao presidente Durcesio Mello nesta terça-feira (16), em General Severiano, e vibrou com o acerto.
— Fico muito honrado e feliz de fazer parte do time glorioso. Acho que estou abrindo portas para o badminton. Jogar pelo Botafogo certamente é uma honra, um clube que faz parte da história do nosso país. Enfim, minha família vibrou muito com a notícia do acerto. Sinto orgulho de poder ir para a Olimpíada representando o Botafogo – afirmou o novo atleta alvinegro.

Além da chegada de Ygor Coelho, o Botafogo fechou parceria com a Associação Miratus de Badminton, que promove desenvolvimento social por meio da educação e do esporte na comunidade da Chacrinha, na Praça Seca. O projeto atende a dezenas de jovens e crianças da região.
— Estamos muito felizes e honrados com a chegada do Ygor, que vai disputar a Olimpíada de Paris como atleta do Botafogo. Isso certamente é muito bacana. Já o projeto da Miratus é sensacional, toca no meu coração. Atende a mais de 150 crianças de comunidades carentes. Isso me deixa muito feliz de fato – disse Durcesio.
Ygor, de 27 anos, é o oitavo atleta do Botafogo classificado para a Olimpíada de Paris. Ele se junta então a Lucas Verthein, Bia Tavares e Javier Insfran (Paraguai), do remo, Ana Sátila, da canoagem slalom, e Netinho, Henrique Marques e Milena Titoneli, do taekwondo.
Ygor Coelho vai para a sua terceira Olimpíada. Ele também esteve em Tóquio, no Japão, e na edição do Rio, em 2016.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Be the first to comment