Barroca admite Botafogo abaixo do nível em empate contra Ceará

Loja Casual FC
botafogo ceará
Luiz fernando. Ceara x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Arena Castelao. 14 de Setembro de 2019, Fortaleza, CE, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. r
botafogo ceará
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em jogo de baixíssimo nível técnico, Botafogo e Ceará não saíram do zero no Castelão. Após a partida, o treinador Eduardo Barroca admitiu a fraca atuação da equipe, mas valorizou o ponto conquistado fora de casa.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 27 pontos e ganhou uma posição na tabela. Hoje, o Alvinegro é o nono colocado, mas ainda pode ser ultrapassado na rodada por Athletico/PR e Grêmio.

Confira a íntegra da coletiva:

Pontuação ao final do primeiro turno

— Terminamos bem. Fechamos o turno com 27 pontos. Passamos todo o turno na primeira parte da tabela. Entendo que temos uma série de questões para melhorar. Hoje viemos para o jogo sem capitão, sem o Gilson. Começamos o jogo com quatro jogadores da base. Mesmo diante das dificuldades aqui, a gente sai com esse ponto aqui que vai ser importante no final da competição.

Entrega dos jogadores

— Os jogadores estão de parabéns pelo que têm feito. Teve jogador vomitando no vestiário, porque se entregou tanto no campo que chegou passando mal. Estou extremamente feliz com o grupo.

Planejamento

— Por enquanto, a gente vai com esse grupo até o final. Precisamos resolver as questões internas que ainda estão pendentes. Ainda temos margens. Essa semana a gente oportunizou mais um jovem da base: Caio Alexandre.

Projeção

— O Botafogo tem se dedicado muito dentro da competição. Hoje a gente teve 60% de posse, mas não conseguiu criar. Fizemos uma parte abaixo do nosso nível técnico. Mas conquistamos um ponto contra um adversário que deve ser respeitado.

Número baixo de finalizações

Ceará tem um grande mérito. Eles conseguiram fazer um jogo de imposição muito grande e não conseguimos sair. Conseguimos ter a posse, mas muito por trás. Não conseguimos fazer a transição de trás para frente para ter mais chances de gol. Estou satisfeito com os jogadores. Temos muito a crescer no segundo turno.

O Botafogo só finalizou três vezes na partida contra o Ceará.

Crise financeira

— Quem está à frente deste assunto é o Anderson Barros. A gente confia muito nele. É muito sério. A palavra dele tem muito valor para todos nós. Precisamos trabalhar no nosso limite. Fizemos uma partida abaixo do que podemos, mas saímos com um ponto fora de casa. E numa competição como essa não podemos menosprezar um empate fora.

Contratação

— Não podemos nem pensar em contratação por conta do contexto. Essa semana promovi mais um jogador da base: Caio Alexandre. Diante de todas as dificuldades, os jogadores estão cumprindo seu papel. Tenho orgulho de ser treinador deles. Tenho certeza que eles serão recompensados na parte final do campeonato. Eles não transferiram responsabilidade.

Gatito

— É um jogador de seleção. Hoje tivemos uma linha de 4 extremamente jovem. O Botafogo se comportou muito bem defensivamente. Nosso jogo ofensivo não entrou e a gente está levando um ponto para o Rio que vai ser muito importante na parte final, não tenho a menor dúvida.

Resultado

— Quando nosso jogo não entra, a gente não pode perder. Hoje nosso jogo não entrou por mérito do Ceará e do Enderson.

Substituições

— As três substituições que fiz, os jogadores pediram para sair. O Botafogo foi na sua plenitude, se dedicou e sai daqui com um ponto, fora de casa, contra uma equipe que a gente respeita muito. Saímos daqui com aprendizado do que não andou bem.

O São Paulo é o próximo adversário do Botafogo, sábado (21), às 11h, no Nilton Santos.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.