O técnico Vinícius Nogueira está fora do Botafogo. Após 13 anos de serviços prestados, o ex-técnico do Sub-17 do Alvinegro foi comunicado da demissão do Clube nesta quarta, 19. Com um trecho de Nelson Cavaquinho, o profissional se despediu nas redes sociais e lembrou a trajetória no Botafogo.
“Vou partir não sei se voltarei…”
Senhoras e Senhores, com essa canção eternizada na voz do homem (Nelson Cavaquinho) me despeço de vocês. Entrei menino, estagiário, no ano de 2009 e sai em 2011. Voltei garoto, contratado em 2014 e saio homem em 2022. Agradeço a cada funcionário que aqui estão e aos que passaram. Mas o agradecimento especial vai para o staff, vocês são FODAS. A base só é forte porque o piano sempre foi carregado com maestria por cada membro desse seleto grupo. Estendo o agradecimento especial para três pessoas que não estão mais no clube: Mauricinho, Capella e Clauber! Gratidão eterrna!
Ao Botafogo de Futebol e Regatas, O Glorioso, O Mais Tradicional, para sempre te seguirei!!! 🖤🖤🖤
Me despeço com a composição do maior de todos (Candeia) na voz de outro monstro (Cartola):
“Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir pra não chorar…”PROTEJA OS NOSSOS!
Em contato com o Fogo na Rede, Vinicius revelou que o desligamento ocorreu de maneira ‘cordial e respeitosa’. Além disso, pontuou as dificuldades enfrentadas em 2021 na categoria sub-17.
— O ano na categoria certamente foi muito conturbado com jogadores importantes sofrendo lesões graves. Então os resultados não aconteceram como a gente planejou. Por isso, em algumas partidas o rendimento foi abaixo do esperado – lembrou.
Leia também: Contrato da Botafogo SAF prevê investimento no futebol feminino
A assessoria do Botafogo confirmou a demissão e anunciou que haverá mudanças na comissão técnica.
Trajetória
No Botafogo desde 2009, Vinicius Nogueira chegou como estagiário e passou por diversas funções. Desde auxiliar de preparação, preparador físico até técnico das categorias sub-13, 14 e 15, por exemplo. O último trabalho pelo clube foi à frente da equipe Sub-17. No Brasileirão da categoria, na última temporada, fez nove partidas, com duas vitórias, um empate e seis derrotas.
O último compromisso da garotada sob seu comando foi o empate por 1 a 1 com o Vasco, pelas quartas de final do Carioca da categoria. Na ocasião, o Alvinegro acabou eliminado da competição com dois empates. Isso porque o cruzmaltino, com melhor campanha na fase classificatória, tinham vantagem.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar