Bastos se consolida como pilar defensivo do Botafogo; veja dados

Loja Casual FC
botafogo vitoria bastos
Vítor Silva/Botafogo

Desde sua chegada ao Botafogo, o experiente Bastos, de 33 anos, tem se firmado como um dos principais destaques defensivos da equipe. Com uma série de atuações sólidas, o jogador tem conquistado a confiança da torcida e se estabelecido como um dos pilares do sistema defensivo alvinegro.

Em seus 20 jogos pelo clube, Bastos demonstrou sua versatilidade e eficiência em diversas áreas do campo. Além de contribuir com solidez na defesa, o jogador também se destaca por sua precisão no passe, registrando um índice de acerto de 90%.

Nos duelos aéreos, Bastos também vai bem, com uma taxa de sucesso de 69%. Muito pela capacidade do zagueiro de antecipar e se posicionar bem.

Outro aspecto destacável do desempenho de Bastos é sua efetividade nos duelos individuais, com 53% de sucesso nas disputas diretas com os adversários. Forte fisicamente, o angolano é difícil de ser superado nos duelos individuais nos jogos.

fortaleza botafogo bastos
Vítor Silva / Botafogo

Além de suas contribuições defensivas, Bastos também aparece pelo alto número de ações defensivas registradas em suas partidas pelo Botafogo. Com um total de 145 intervenções defensivas, incluindo 77 cortes precisos, segundo dados da plataforma SofaScore.

No Sofascore, Bastos recebe uma nota média de 7.04, refletindo seu desempenho consistente e sua importância para a equipe ao longo dos jogos.

Elogios do mister

O desempenho de Bastos no Botafogo renderam elogios do técnico Artur Jorge após a vitória sobre o Universitario, em Lima, no Peru, pela Libertadores. Veja o vídeo abaixo.

— O meu zagueiro Bastos fez um jogo tremendo. Mais um grande jogo, aliás. Serve como exemplo. O jogadores do Botafogo incríveis hoje – disse Artur Jorge em coletiva de imprensa.

@fogonarede Após a vitória do #Botafogo por 1 a 0 sobre o #Universitario (PER), pela #Libertadores, o técnico Artur Jorge valorizou a atuação do zagueiro #Bastos ♬ som original – fogonarede

Com Bastos, o Botafogo volta a campo contra o Junior Barranquilla, terça, 28, às 19h, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 5564 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*