Após um 0 a 0 no confronto de ida, no Nilton Santos, São Paulo e Botafogo decidem a vaga para as semifinais da Libertadores nesta quarta, às 21h30, no Morumbi. Apesar do resultado do primeiro jogo e da equipe paulista decidir em casa, o comentarista Victor Birner acredita que o Glorioso é favorito.
— O Botafogo é consideravelmente melhor que o São Paulo. Tanto que se fala do Morumbi da torcida com razão, da tradição, mas ninguém entra no assunto dos times porque aí obviamente todo mundo vai achar que o Botafogo classifica. Então acho que a missão do São Paulo é mais difícil que a do Botafogo no jogo. Todos os jogos estão abertos, mas acho que a missão menos complicada é a do Flamengo – Victor Birner.
Repertório
Birner ainda destacou o repertório do Botafogo de Artur Jorge. Para o jornalista, o São Paulo precisará ter paciência para enfrentar o líder do Brasileirão no Morumbi.
— O Botafogo tem repertório para jogar como ele quiser ele pode jogar marcando alto, bloco médio… se quiser baixar um pouco a defesa, a defesa é consistente tem um contra-ataque muito forte atraindo o São Paulo para criar esse espaço pro contra-ataque. O Zubeldía não tem por causa do elenco essas mesmas possibilidades. Por exemplo, o São Paulo quer uma jogada de velocidade pelo lado, ele tem hoje o William Gomes ou Eric. O Eric dificilmente joga e William Gomes subiu há pouco tempo da categoria de base um atleta muito promissor. E para jogar ali ele tem que marcar o Vitinho que não é um jogador tão fácil de ser marcado do mesmo lado em que atua o Luiz Henrique. Então acho que é um jogo de paciência para o São Paulo. Já o Botafogo pode se adaptar a qualquer coisa que o São Paulo fizer. A única vantagem do São Paulo é que é um time testado nessas circunstâncias – concluiu.
Siga nossas redes: Bluesky, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar