Botafogo abusa dos erros e perde para o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro

Loja Casual FC
botafogo criciuma luiz henrique
Vitor Silva/Botafogo

Pouco inspirado, o Botafogo perdeu para o Criciúma por 2 a 1, no Heriberto Hülse, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota — a terceira na competição —, o Alvinegro caiu momentaneamente para a 3ª posição na tabela de classificação.

Nem transpiração tampouco inspiração

Vice-líder do Brasileirão, o Botafogo começou a partida como se estivesse em casa, com controle do jogo e domínio das ações. O Tigre, por sua vez, deixava o Alvinegro trabalhar a bola e apostava nos erros para chegar ao gol de John. E assim saiu o gol.

O Criciúma abriu o placar aos nove minutos, com Barreto, ex-Botafogo. Luiz Henrique observou a construção da jogada e sobrecarregou a defesa, que não conteve o cruzamento para a finalização do volante na pequena área.

Aos 30, o Tigre ampliou o marcador, com Matheusinho. Barreto puxou Gregore e roubou bola na entrada da área e o atacante do Criciúma marcou. Após revisão do VAR, o gol foi corretamente anulado.

Pouco inspirado e criativo, o time de Artur Jorge pouco assustava o gol de Gustavo. Quando chegava, o Glorioso avançava pela lateral-esquerda, mas Cuiabano errava demais.

botafogo criciuma cuiabano
Vitor Silva/Botafogo

Insatisfação e mudanças

Insatisfeito, Artur Jorge fez três alterações no intervalo: Lucas Halter, Eduardo e Damián Suárez nas vagas de Barboza, Luiz Henrique e Mateo Ponte.

Também aos nove, o Botafogo empatou. Após escanteio cobrado por Óscar Romero, Lucas Halter deixou tudo igual no Heriberto Hülse.

Apesar do gol, o panorama do jogo mudou pouco. Artur Jorge ainda tentou Hugo na vaga de Cuiabano e Diego Hernández na de Tiquinho. Com isso, Júnior Santos passou a atuar como referência na frente.

Com as mudanças, o Glorioso passou a ter mais controle defensivo, mas ofensivamente seguia nulo. Aos 38 minutos, o Criciúma ampliou. Romero errou no meio, o time catarinense armou o contra-ataque e ampliou com Arthur Caike.

Aos 48, no apagar das luzes, o Criciúma ainda fez o terceiro, com Alano. Mas o VAR novamente anulou por impedimento.

O Botafogo volta a campo contra o Red Bull Bragantino na próxima quarta, 26, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 6348 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*