O Botafogo oficializou a contratação do lateral-esquerdo Alex Telles nesta segunda-feira, no último dia da janela de transferências. O jogador brasileiro de 31 anos estava atuando pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Mais cedo, nesta mesma segunda-feira, o clube saudita anunciou a rescisão do contrato do lateral. Conforme comunicado oficial, a decisão foi tomada “em comum acordo”.
Aproveitando a situação de Alex Telles no mercado, o Botafogo iniciou negociações relâmpago ainda na segunda-feira. Em poucas horas, ambas as partes chegaram a um consenso em relação ao salário e à duração do contrato, que será de dois anos e meio.
Recentemente, a Federação de Futebol da Arábia Saudita aumentou o limite de jogadores estrangeiros por equipe. A partir da temporada 2024/25, cada time pode contar com até oito jogadores não sauditas, independentemente da idade, além de dois jogadores sub-21, totalizando 10 atletas estrangeiros.
Com a chegada do brasileiro Bento, o Al-Nassr ultrapassou o novo limite imposto pela federação. Isso impossibilitou a inscrição de um dos jogadores estrangeiros nas competições nacionais. Aos 31 anos, Alex Telles se despede do Al-Nassr com um saldo de três gols e seis assistências em 44 partidas disputadas.
Seja o primeiro a comentar