Botafogo ainda não abriu conversas para renovar com dois titulares de Artur Jorge

Loja Casual FC
botafogo elenco treino lonier
Vitor Silva/Botafogo

O zagueiro Bastos, que completará 33 anos em novembro, e o meia Eduardo, que fará 35 anos em outubro, são peças-chave do Botafogo de Artur Jorge. No entanto, a diretoria ainda não iniciou negociações para estender seus contratos segundo “O Globo“. Ambos os jogadores poderão assinar pré-contratos com outras equipes na próxima janela de transferências, já que seus vínculos encerram em dezembro.

Ainda assim, a reportagem apurou que Bastos e Eduardo estão satisfeitos e focados no Botafogo. A prioridade deles é alcançar os objetivos do clube nesta temporada. Portanto, caso o clube carioca deseje renovar os contratos, não deverá enfrentar grandes dificuldades.

fortaleza botafogo bastos
Vítor Silva / Botafogo

Reforços

Com a janela de transferências se aproximando, a diretoria da SAF do Botafogo, em conjunto com o técnico Artur Jorge, está avaliando o elenco para identificar áreas que necessitam de reforços. A defesa, que atualmente conta com Bastos, Halter e Barboza como principais jogadores, é uma das posições que deve receber novos nomes. Pablo, emprestado pelo Flamengo, tem sofrido com lesões que impedem sua sequência no time. Além disso, o clube está de olho em reforços para a posição de meia mais avançado, sendo Thiago Almada, do Atlanta United, da MLS, o principal alvo de John Textor.

Barca

Quanto às possíveis saídas, é provável que o Botafogo negocie alguns jogadores. Desde a chegada do técnico Artur Jorge, em abril, tanto ele quanto a diretoria admitiram que o elenco estava inchado. Alguns jogadores mais jovens já foram negociados, e outros podem seguir o mesmo caminho.

Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 5531 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*