O Botafogo comunica que Eduardo Oliveira é o novo treinador da equipe Sub-20 masculina. Com um currículo vencedor no futebol de base e com experiências no futebol profissional, o técnico está de volta ao Glorioso com o objetivo de potencializar o desenvolvimento dos jovens atletas alvinegros seguindo a metodologia unificada desenvolvida pela SAF.
Graduado em Educação Física e Mestre em Ciência do Exercício pela University of West Florida (EUA), o novo comandante alvinegro possui a Licença PRO da CBF. Além disso, soma cursos de Gestão do Futebol e Gestão Técnica do Futebol. Oliveira chega ao Glorioso após deixar o comando da equipe Sub-20 do Atlético Mineiro.
Com orgulho e satisfação, o novo treinador chegou ao Glorioso preparado para contribuir no desenvolvimento das categorias de base e mostrou-se muito motivado para comandar a equipe Sub-20.
— Para mim é um orgulho e uma satisfação muito grande retornar ao Botafogo e poder, portanto, defender as cores do alvinegro. É um Clube pioneiro, é um Clube que está fazendo diferente, aliás. Certamente eu venho pelo projeto, venho com a ideia de contribuir para que a gente possa crescer mais ainda. E, de fato, realmente fomentar novas ideias e novas construções dentro do futebol brasileiro – afirmou.
Histórico
Eduardo iniciou sua trajetória como treinador no Botafogo em 2012. Na ocasião, esteve no cargo de técnico da equipe Sub-14 e permaneceu no Glorioso até 2015. Depois teve passagem pela base do Fluminense obtendo títulos como treinador nas categorias Sub-17 e Sub-20. Em 2022, teve experiência no futebol profissional no qual conquistou o título Estadual como auxiliar técnico do Cuiabá.
Eduardo Oliveira esteve no Nilton Santos nesta terça-feira (26). No estádio, esteve ao lado do Gerente do Futebol de Base Tiano Gomes e do Gerente Técnico Metodológico João Paulo Costa para acertar os últimos detalhes e conhecer a estrutura alvinegra. O treinador irá acompanhar a equipe nas fases finais da Copa Rio/OPG. Posteriormente, assumirá o comando da categoria para iniciar a preparação para a Copa Atlântico 2023 e a Copa São Paulo de Juniores 2024.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar