Botafogo assina parceria com Escoteiros; acordo prevê uso do Nilton Santos para prática

Loja Casual FC
botafogo escoteiros nilton santos
Foto: Vítor Silva / Botafogo

O Botafogo assinou nesta sexta, 4, um convênio com a Região Rio de Janeiro dos Escoteiros do Brasil. A partir de agora, o espaço do Estádio Olímpico Nilton Santos também vai ser palco para a prática de Escotismo.

Assinaram o documento o Presidente do Botafogo Durcésio Mello, o Presidente da Região Rio da UEB – União dos Escoteiros do Brasil, André Leonardo Fernandes e a Presidente do 98 Grupo Escoteiro do Ar Bartolomeu Lourenço Gusmão, Madalena Rocha. O Deputado Federal Otávio Leite também assinou como testemunha, uma vez que teve um papel fundamental, colocando as instituições em contato para alinhavar a parceria.

Leia também: Carlos Eduardo Lino: ‘John Textor pode pensar está tudo bem, para que contratar jogador?’

O Grupo Escoteiro passará a realizar semanalmente suas atividades no local, permitindo que mais jovens possam vivenciar o Programa Educativo do Movimento Escoteiro. Além disso, a parceria espera que mais adultos possam se tornar voluntários com a missão de contribuir para a construção de um mundo melhor.

Este convênio homenageia a memória de um grande jogador do Botafogo e da Seleção Brasileira, “Mimi Sodré”, conhecido no Escotismo como “Velho Lobo”. Ele foi o primeiro artilheiro do Botafogo, no campeonato estadual de 1910. Almirante Benjamim Sodré contribuiu imensamente para a história do Escotismo no Brasil, em especial para os Escoteiros do Mar e para a idealização e criação da União dos Escoteiros do Brasil. Além disso, fundou o 4 RJ Grupo Escoteiro do Mar Gaviões do Mar, localizado na Ilha de Boa Viagem em Niterói.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6002 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*