Sem Eduardo e Victor Cuesta, o Botafogo sofreu, mas buscou um empate em 2 a 2 contra o Santos na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O time de Bruno Lage chegou a perder por 2 a 0, mas buscou o ponto fora. Este, aliás, é o primeiro empate do Alvinegro na competição.
Com o resultado, o Botafogo chegou a 40 pontos e manteve 11 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.
Peso dos desfalques
Desfalcado e irreconhecível, o Botafogo até tentava controlar o jogo na Vila Belmiro, mas esbarrava na falta de criatividade. O time de Bruno Lage sentia a ausência do meia Eduardo, fora por um problema no tímpano.
Na defesa, o time também não tinha Victor Cuesta, titular absoluto do Botafogo. Sem o argentino, Bruno Lage começou com Philipe Sampaio, que comprometeu no primeiro gol do Santos ao dar condição ao atacante Marcos Leonardo.
Atrás no placar, o Botafogo voltou com Segovia na vaga de Junior Santos. O Alvinegro avançou as linhas e pressionou o Santos desde o início. A pressão, no entanto, pouco efeito surtiu.
Bem postado na defesa, o Santos ampliou aos 35 minutos, novamente com Marcos Leonardo. No minuto seguinte, porém, o Botafogo diminuiu com Tiquinho Soares. Victor Sá fez boa jogada pela esquerda, acionou Janderson que fez o pivô e preparou para o artilheiro diminuir: 2 a 1.
Pouco depois, o improvável: o Botafogo buscou forças para empatar, com Adryelson. A partir daí, o Glorioso buscou a virada até o último minuto. Mas não conseguiu.
O Botafogo volta a campo contra o Coritiba, domingo, 30, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar