Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme revelou uma novidade nas transmissões do Campeonato Brasileiro. Segundo o mandatário da entidade, as linhas de impedimento serão traçadas ao vivo durante as transmissões das partidas.
— A gente vai disponibilizar a construção da linha do impedimento na transmissão ao vivo. Não vai mais enviar a foto da jogada para a transmissão colocar na sequência. A gente entende que quando as pessoas que estão acompanhando a transmissão começarem a acompanhar a construção da linha, vão entender melhor o final dela – relatou.
Leia também: Souza, do Besiktas, revela sondagem do Botafogo; volante não pretende voltar ao Brasil no momento
Além disso, Seneme garantiu que busca o aperfeiçoamento da arbitragem no Brasil.
— A gente quer dar treinamento diário para esses árbitros para que possam melhorar essa linha de intervenção, é o que estamos buscando – disse.
Leia também: Botafogo apresenta proposta de R$ 27 milhões por James Rodríguez, diz jornalista
A CBF comunicou ainda que publicará mais vídeos e áudios expondo as conversas entre a cabine do VAR e os árbitros de campo. Atualmente, a confederação divulga somente os lances revisados. A partir de agora, no entanto, disponibilizará também em lances que deveriam ser checados pelo VAR, mas passaram em branco.
Na última rodada, o Botafogo foi prejudicado justamente pelo VAR. Aliás, a CBF disponibilizou apenas nesta quarta, 22, o áudio da partida entre Internacional x Botafogo, na qual o Alvinegro acabou prejudicado. Ainda assim, o time de Luis Castro, com um a menos desde os três do primeiro tempo, virou a partida e saiu com os três pontos de Porto Alegre.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar