Antes de entrar de férias, o elenco profissional do Botafogo trabalha para o amistoso contra o Crystal Palace, 3 de dezembro, em Londres. Após a excursão na Inglaterra, os jogadores descansam até dia 8 de janeiro, quando se reapresentam para a pré-temporada.
Segundo o técnico Luis Castro, o período de descanso ainda não é o ideal, mas o possível.
– Viemos de uma temporada muito desgastante, que nos levou a puxar a equipe de situações não confortáveis. Depois de uma exigência dessas, é preciso férias, até porque o próximo ano será muito difícil. Eu gosto que os jogadores tenham de cinco a seis semanas de descanso. Não será possível, voltaremos no dia 8 de janeiro. Precisamos de no mínimo quatro semanas para colocar a equipe em competição – revelou Castro, em entrevista coletiva.
Leia também: SAF do Botafogo negocia para renovar concessão do Caio Martins, em Niterói
Ao lembrar o amistoso, Luis Castro também ressaltou a disparidade física entre Botafogo e Crystal Palace.
– As equipes precisam de uma dimensão mundial. Não só no prestígio, como o Botafogo tem, mas também de forma concreta. Esse jogo contra o Palace, em Londres, é uma forma de mostrar o Botafogo ao mundo de forma prática, para além de toda a história que todo mundo conhece. Vai ser difícil para nós, porque eles estão em competição e nós vamos para férias. O Textor tem um grupo de equipes e nos dá essa oportunidade de intercâmbio. É uma boa iniciativa – afirmou.
‘Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar