Botafogo é apenas o 14º colocado em ranking digital; veja lista

Loja Casual FC
Botafogo Ranking Digital IBOPE Repucom
Foto: Vítor Silva / Botafogo

O IBOPE Repucom divulgou o ranking digital atualizado dos clubes brasileiros nas redes. A classificação mede a performance de 50 clubes do Brasil no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. A partir deste mês, a empresa passa a considerar o desempenho das equipes também na plataforma TikTok. No ranking digital, o Botafogo é apenas o 14º colocado, atrás de Chapecoense e Sport.

Veja ranking digital completo:

Botafogo aparece em 14º no ranking digital.

Segundo o levantamento do IBOPE, entre os 50 clubes brasileiros com maiores bases digitais, 32 deles (64%) já aderiram ao TikTok. O Botafogo entrou na rede de vídeos curtos no final de maio e, hoje, tem 12 mil seguidores.

Participe agora do nosso grupo de Telegram!

Para José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE, a nova rede surge como oportunidade para fidelização de uma base jovem de torcedores.

— As características do TikTok se apresentam como oportunidades para o desenvolvimento dos clubes em frentes consideradas desafiadoras: a construção e fidelização de uma base jovem de torcedores, a efetiva exploração do prestígio dos atletas como poderosa força de influência digital e a expansão e internacionalização de suas marcas, sobretudo no mercado asiático e chinês, nos quais as demais plataformas sociais não possuem presença – lembra.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Colagrossi também pontua a importância da presença na rede frente às práticas globais.

— Os clubes que estão aderindo à plataforma não estão simplesmente seguindo uma nova tendência, estão alinhados às melhores práticas globais e certamente colherão os primeiros resultados de ações direcionadas na plataforma.

Leia mais: Dono do Manchester City cogitou investimento na Botafogo S/A; entenda

Com mais de 4 milhões de torcedores, o Botafogo aparece atrás de todos os rivais cariocas e de clubes como Chapecoense e Sport.

De acordo com o ranking digital, o Alvinegro soma mais 3 milhões de inscritos em todas suas redes sociais. Os dados foram analisados no primeiro dia de junho. O levantamento é divulgamento mensalmente.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.