
Sob olhares do técnico Paulo Autuori, a equipe sub-20 do Botafogo empatou com o sub-23 Fluminense em 1 a 1, no Nilton Santos. O amistoso marcou a preliminar do confronto entre os times profissionais no mesmo palco. O resultado repete o último clássico entre as equipes, no último sábado, 25.
Domínio tricolor
Na primeira etapa, o Fluminense foi amplamente superior ao Botafogo. O domínio, no entanto, não levou perigo claro ao gol de Saulo. Boa parte do ímpeto Tricolor foi contido pelo zagueiro Sousa, joia da base alvinegra.
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Com bons valores individuais na equipe, o Botafogo pouco produziu coletivamente na primeira etapa.
Leia mais: Covid-19: Cícero testa positivo; volante do Botafogo está fora do amistoso
Superioridade confirmada
Assim como no primeiro tempo, a equipe comandada por Marcão foi superior ao Botafogo. Aos 10, o Tricolor quase chegou ao gol após cabeçada de Lucas Barcelos, que parou no no goleiro Diego Loureiro.
Aos 14, Lucas Barcelos novamente por pouco não abriu o placar para o Fluminense. Em confusão entre o zagueiro Wesley e o goleiro Diego Loureiro, o atacante tricolor finalizou rente à trave.
Pouco depois, aos 21, após escanteio da esquerda, o goleiro Diego Loureiro errou o soco e a bola caiu livre para Daniel, que finalizou para fora.
Aos 33, o Fluminense enfim chegou ao primeiro gol. Diogo aproveitou rebote de Diego Loureiro e fez um golaço de bibicleta.
No fim do jogo, aos 41, o atacante Rafael Navarro deixou tudo igual no clássico.
Destaque do Botafogo
Apesar do baixo nível técnico do amistoso, o zagueiro Sousa foi fundamental para conter a superioridade do Fluminense sobre o Botafogo.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Be the first to comment