Botafogo e Fluminense: times têm mudanças. Veja provável escalação

Loja Casual FC
Botafogo Fluminense
Vinicius.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 20 de Julho de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Botafogo Fluminense
Tanque deve ser a grande novidade para clássico entre Botafogo e Fluminense. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Para o clássico deste domingo, às 16h, no Nilton Santos, Botafogo e Fluminense promoverão mudanças no time titular. As equipes precisam pontuar para se afastar da zona de rebaixamento.

Com 22 pontos, o Fluminense é o 16º colocado no Brasileiro, a três pontos do Cruzeiro — primeiro time da zona da degola. Já o Botafogo, apesar de ser 12º na tabela com 27 pontos, está pressionado pelos últimos resultados. São três derrotas nos últimos quatro jogos.

Com o cargo ameaçado após a sequência de derrotas, o técnico Eduardo Barroca testou novas possibilidades na equipe, que terá os retorno de Carli e Gilson para o clássico.

Segundo o GloboEsporte.com, a principal mudança no Alvinegro deve ser a entrada de Vinícius Tanque no ataque, ao lado de Luiz Fernando. Assim, Diego Souza passa a jogar mais recuado, como apoiador — papel que já havia desempenhado contra o Bahia. Com a mudança, Fernando deixa o time titular e Marcinho retorna à posição.

O provável Botafogo vai a campo com: Gatito Fernández, Marcinho, Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Bochecha, João Paulo e Diego Souza; Luiz Fernando e Vinícius Tanque.

Já o Tricolor, agora com Marcão efetivado como técnico da equipe, tem o retorno do atacante Wellington Nem, além dos zagueiros Frazan e Digão, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Grêmio, no Maracanã.

O provável Fluminense tem: Muriel, Gilberto, Digão, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel, Ganso e Nenê; Yony González e João Pedro.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.