
Embora terceiro colocado na Série B, o Botafogo é o segundo time que mais erra passes até a quinta rodada da competição. Neste ranking inglório, o Alvinegro aparece em 19º colocado à frente apenas do lanterna Brasil de Pelotas — 12º colocado na tabela de classificação.

O setor de meio-campo do Botafogo, aliás, recebeu críticas do craque Gerson. Em análise para o seu canal no YouTube, o Canhotinha de Ouro observou que o fundamento é, de fato, um grande problema para o time de Marcelo Chamusca.
— O time do Botafogo não é mau time. Tem bons jogadores, inclusive os que entraram. Primeiro problema: correr com a bola. Correr com a bola não é jogar futebol. Passar errado… 20 passes errados. Quem aguenta isso? E outra coisa: dos 20, 15 do meio do campo. Meio do campo que erra 15, não pode ser meio. Tem que ser outra coisa. Aí o ataque não funciona. Justamente porque o meio do campo erra os passes. O Chay, por exemplo, sabe jogar. Mas ele está numa posição que está perdido. Inclusive na marcação do adversário. Não adianta você armar esquema, controlar o jogo, se nos toques principais você erra a bola.
Em cinco jogos, o Botafogo trocou 1415 passes — média de 283 passes por partida. Destes, o Alvinegro acertou 1209 e errou 206 — média de 85,44% de aproveitamento, de acordo com o “Footstats“.
Veja o ranking:

O CRB — 10º colocado da Série B — lidera o fundamento, com 2097 passes certos no total, e média de 92,26% de acertos. Já o Vasco, rival do Botafogo, é o segundo time que mais troca passes certos na Série B, com 1938 passes certos e média de 89,81%.
Leia também: Oferta do Internacional por PV não agrada Botafogo, mas crise financeira pode pesar para desfecho
Para o setor de meio-campo, o Botafogo tem no elenco: Romildo, Kayque, Pedro Castro, Matheus Frizzo, Rickson, Luis Oyama e Barreto. Mais à frente, o elenco oferece Cesinha, Felipe Ferreira, Ricardinho e Marco Antônio.
Apesar da nítida carência no setor, o departamento de futebol freou procura por um camisa 10 para a competição. Internamente, o Clube acredita que as peças que o elenco dispõe podem suprir a necessidade. Além disso, a grave crise financeira impede investimentos mais agressivos, a menos que surja como oportunidade de mercado.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários