Botafogo esclarece quadro médico de lateral Marcinho

Loja Casual FC
Marcinho Botafogo Seleção
Marcinho. Botafogo x Atletico MG pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 08 de Setembro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. r

Nesta terça (21), o coordenador médico do Botafogo, doutor Christiano Cinelli, esclareceu o quadro médico de Marcinho. O lateral passou por cirurgia no último domingo (19), na Clínica São Vicente, na Gávea.

O departamento médico do Botafogo esclareceu que se fosse retirado o menisco inteiro do joelho direito do lateral Marcinho poderia diminuir o tempo de vida útil do jogador. O atleta poderia desenvolver uma artrose precoce (degeneração da cartilagem). Marcinho voltaria a jogar em muito menos tempo, porém estaria sujeito a complicações oriundas da falta do menisco, gerando possibilidades de intercorrências negativas no decorrer da carreira do atleta.

PUBLICIDADE

Foi realizada uma sutura do menisco preservando ele como um todo, gerando um período maior de recuperação para preservar a integridade da articulação do joelho.

O prazo estimado é de 5 a 6 meses para voltar a jogar. A lesão não tem relação com o problema sofrido pelo jogador no fim de 2019.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.