Botafogo estuda últimos acessos para traçar perfil de reforços para Série B

Loja Casual FC
Botafogo perfil reforços
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Além dos nove reforços confirmados, o Botafogo pretende contratar mais quatro ou cinco para a disputa da Série B. Para não repetir os erros da última temporada, o Clube estudou minuciosamente os últimos times que subiram para traçar o perfil de suas contratações.

Em entrevista exclusiva ao “ge“, o diretor de futebol do Botafogo, Eduardo Freeland revelou que a média de idade do elenco desta temporada será de 25 a 28 anos.

— Se fizer um estudo das últimas equipes que subiram, a média de idade é de 25 a 28 anos, e a equipe do Botafogo que visualizei quando cheguei era muito jovem. E os jogadores mais maduros não vinham sendo utilizados. A média de idade era muito baixa e busquei trazer jogadores mais maduros, com características de liderança, para equilibrar mais o vestiário, o que proporciona ao atleta mais jovem uma menor responsabilidade de carregar o piano. A nossa intenção é continuar olhando para jogadores com um pouco mais de experiência. Não necessariamente de idade, mas que deem mais casca para a equipe, para o vestiário, independentemente se vai ser titular ou não – disse.

Leia também: Freeland diz que Botafogo planeja mais quatro ou cinco reforços

Plantel enxuto

Além disso, tanto Freeland quanto o técnico Eduardo Chamusca têm um número ideal de atletas para o plantel. A ideia é ter um grupo mais enxuto e equilibrado possível.

— Eu tenho o número ideal, Chamusca tem o número ideal. O nosso ideal é 25 ou 26 jogadores mais os goleiros. Mas muitos jogadores aqui no clube têm contratos até o final de 2021. Ou eu não contratava ninguém e a gente tentava remontar dentro do que tinha ou a gente partia para a saída de alguns, tentava acordo com outros e buscava contratar para mudar a atmosfera, que é a linha que escolhemos – garante.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1556 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*