Botafogo explica mudanças de Textor no futebol e promete novidades nos próximos dias

Loja Casual FC
botafogo john textor futebol
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Com o processo de transição para a SAF na reta final, o Botafogo começa a realizar as primeiras transformações no Departamento de Futebol. Na noite desta quinta-feira (10), John Textor anunciou a contratação de André Mazzuco para exercer a função de Diretor Executivo de Futebol e desenvolver o planejamento estratégico da área para os próximos anos. Eduardo Freeland foi convidado a liderar um projeto diretamente com Textor visando a formação e desenvolvimento de novos talentos em esfera global.

Em suas redes sociais, John Textor comunicou: “Bem-vindo ao Botafogo. André Mazzuco (com passagens por Santos, Cruzeiro, Vasco e Paraná) é novo Diretor Executivo de Futebol. Ele chega acompanhado por Alessandro Brito (com passagem pelo Atlético-MG), na função de Head Scouting, Inteligência e Análise. Dois grandes profissionais. Vamos ao trabalho!”

“Tenho o prazer de anunciar: Eduardo Freeland aceitou um novo cargo na Gerência Sênior, trabalhando diretamente comigo para desenvolver as instalações de última geração para o Botafogo. Ele se juntará a mim em Londres, na próxima semana, juntamente com o Presidente Ducersio Melo, para iniciarmos este projeto Glorioso”.

Curitibano de 42 anos, Mazzuco inicia suas atividades nesta sexta (11). Com passagens por Santos, Cruzeiro, Vasco e Paraná, o executivo chega acompanhado de Alessandro Brito, que assumirá o cargo de Head Scouting, Inteligência e Análise. Brito estava no Atlético-MG e atuava como gerente da área de scout do clube mineiro, sendo responsável pelo departamento de negócios, mercado, captação, desempenho e analytics. 

“Agradeço a oportunidade para iniciar esse grande desafio de representar essa instituição gigantesca em um projeto modelo no futebol brasileiro. O Botafogo está se reposicionando no mercado do futebol. Sob a liderança do Textor e do Jorge Braga, estou muito entusiasmado para iniciarmos este novo projeto no Clube e recolocarmos o Botafogo em um nível do tamanho de sua grandeza”, destacou André Mazzuco.

Novidades no Departamento de Futebol serão anunciadas nos próximos dias.

Eduardo Freeland

Na função que lhe foi apresentada, Eduardo Freeland será o responsável por estruturar e desenvolver um projeto de alto nível para as categorias de base, integrando o desenvolvimento profissional dos atletas com a valorização dos estudos. O Botafogo SAF é privilegiado por contar com o apoio de um grande e diversificado grupo de ilustres torcedores, alguns dos quais manifestam uma enorme paixão em apoiar os planos do Botafogo para o desenvolvimento educacional e profissional da juventude brasileira. 

Freeland será o principal responsável por esse projeto, trabalhando em estreita colaboração com o principal acionista do Botafogo, John Textor, para engajar e organizar as relações estratégicas do Clube nesse momento de grande importância.

Eduardo Freeland deixará a função de Diretor de Futebol e auxiliará no processo de transição nos próximos dias. Na sequência, viajará com John Textor e o Presidente Durcesio Mello para a Europa, onde visitarão instalações de Centros de Treinamento de base de alto nível. 

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook 

Comentários

Sobre Redação 6002 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*