À procura de contratações pontuais para reforçar o elenco para a Série B, o Botafogo buscou informações do volante Luís Oyama, do Mirassol. Aos 24 anos, o atleta tem contrato com o clube paulista até maio de 2023, de acordo com o “Transfermarkt“. Por ora, não houve proposta do Alvinegro.
Revelado pelo Mirassol, Oyama é um dos principais nomes da equipe no Paulista. Nas últimas duas vitórias do clube na competição, aliás, o volante foi responsável pelas assistências que garantiram as vitórias contra o Botafogo-SP e Palmeiras.
Leia também: Luiz Otávio interessa a equipes da Série B e deve deixar o Botafogo
Na curta carreira, o volante de 1,71m tem passagens por Atibaia-SP e Ponte Preta — clube para o qual estava emprestado em 2020 e pelo qual fez 24 partidas, sem nenhum gol marcado. Nesta temporada, de volta ao Mirassol, soma oito jogos.
Veja lances de Luís Oyama:
Embora tenha começado a carreira como meia, Oyama passou a atuar recuado sob o comando do técnico Ricardo Catalá. Desde então, tem como ponto forte a marcação, mas com qualidade de chegada no último terço.
No Botafogo, Luís Oyama chegaria para melhorar sobretudo a pressão pós-perda desejada pelo técnico Marcelo Chamusca. Para o setor, o Alvinegro dispõe no elenco de Rickson, Pedro Castro, Matheus Frizzo, Kayque, Luiz Otávio e Romildo.
Apesar da aparente fartura no setor, nenhuma das peças do elenco tem por característica o forte poder de marcação. Na função, aliás, o Botafogo já perdeu nesta temporada Caio Alexandre e Zé Welison. Até então, o Clube não repôs as saídas no setor.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários