O Botafogo estará renovado para as oitavas de final da Conmebol Libertadores, programadas para agosto. O time já garantiu, pelo menos, três reforços para a fase eliminatória, com o adversário sendo decidido em sorteio na próxima segunda-feira em Luque, Paraguai.
A Conmebol permite que cada clube faça cinco mudanças na lista de 50 jogadores inscritos na fase de grupos. Destes, três posições já foram ocupadas pelo lateral Cuiabano, o volante Allan e o atacante Igor Jesus.
Cuiabano, contratado na janela final, não pôde jogar a fase de grupos porque já estava inscrito pelo Grêmio, mas a Conmebol permite que um jogador atue por mais de um clube na mesma edição. Allan e Igor Jesus, com pré-contratos assinados, se juntam ao Botafogo em 1º de julho.
Da lista inicial, jogadores como Victor Sá, Emerson Urso, Newton, Janderson, Igo Gabriel, Kayque e Raí saíram do clube. A expectativa é que o clube preencha uma das vagas com um zagueiro, prioridade do Botafogo na janela de transferências do meio do ano, com possíveis candidatos já identificados.
O “quinto nome” ainda está em aberto, com a possibilidade de incluir jogadores retornando de empréstimo, como Carlos Alberto e Matías Segovia, que estavam no RWD Molenbeek, time de John Textor. O destino deles, no entanto, ainda é incerto.
Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar